sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hipercalóricos

As populares massas, promentendo kgs em semanas, acredito que seja o primeiro suplemento que batemos o olho e pensamos "esse deve ser bom". Aquele potes enormes, e vai falar que nunca se sentiu tentado a comprar? Mas pra que serve? Como tomar? Vamos descobrir agora...A grande solução que as populares massas trazem, é que tem uma quatidade de nutrientes muito grande, isso é benéfico para quem não consegue ingerir as quantidade de alimentos necessárias para hipertrofia ou atletas que em razão do treinamento não consegue consumir seu gasto energético.
O problema é que apesar de isso ser uma soleção tem 2 questões que precisam ser analisadas:
-A quantidade de cada macro e micro nutrientes - não adianta ser um monte de nutrientes jogados, apesar de a maioria ter uma concentração de cada tipo de macro ideal, os micronutrientes também são muito importantes, e por isso consumir com orientação de nutricionista é fundamental.
-Indigestão - Por conter muitas kcal e nutrientes, o indíviduo magro que não está tão acostumado a comer muito, ao ingerir toda essa quantidade de nutrientes, tem uma tendência a ter problemas gastrointestinais(diarréia, gases,etc.), o que pode ser solucionado, com o simples ato de aumentar progressivamente o consumo até chegar no indicado.

Como é um produto complexo creio que chega a ser mal utilizado, por questões da tradicional,  se é barato é ruim, mas se bem planejado pode contribuir e muito para seu rendimento e desenvolvimento na academia.
Abraços e Bons Treinos.

2 comentários:

  1. Ricardo. Indique-me um energético o qual posso tomar para malhar sem mudar o meu metabolismo.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Magno Tudo bem?
    É o seguinte um energético em quantidade sudáveis não iria alterar em nada o seu metabolismo. Agora para qualquer indicação desse tipo tem que se consultar um nutricionista, como Personal Trainer minha parte se restringe aos treinamentos. Abraços.

    ResponderExcluir