segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Solução Postural

Dentre os problemas mais comuns estão os posturais, pois básicamente nínguem tem um alinhamento perfeito, seja pela má postura do di-a-dia gerada pela falta de força das musculaturas estabilizadoras, ou pela prática indevida ou exagerada de algum movimento/esporte.
Por isso é importante que seja bem planejado um treinamento com intuito de fortalecer e alongar determinadas musculaturas para que seja possível uma facilitação no processo de reeducação postural, somente dessa forma é possível garantir que a pessoa tenha uma vida saudável e sem dores( como por exemplo: lombalgia).
Para esse tipo de problema é necessário priorizar exercícios de alongamentos e funcionais, para a ativação das musculaturas mais profundas, aumentando também a conciência corporal.
Aulas em grupo como yoga podem facilitar esse processo, desde que bem orientadas e ministradas de maneira progressiva.
Mais importante que o próprio exercício é seu bem estar, é necessário estar bem fisicamente para ser feliz, e é importante saber que não é preciso conviver com dor ou a base de remédio.
Algumas dicas de exercícios posturais:





Abraços e Bons treinos!

2 comentários:

  1. Olá Prf. Ricardo Wesley adorei as dicas de exercícios abdominais, agora já sei aonde encontrar diversar dicas de exercícios, sempre que puder eu do uma passadinha no blog pra ver se tem algo novo! Um forte abraço e um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que posso estar ajudando em algo. No que precisa só falar. Um grande abraço, obrigado pelos elogios e Bons treinos!

    ResponderExcluir