sábado, 11 de setembro de 2010

Suplementos

Nada como um pote bonito que te promete milagres para dar nova vida ao treinamento correto? Na verdade suplementos alimentares, estão lá para lhe fornecer algo que por algum motivo está em falta na sua alimentação, ou para lhe fornecer algo em um específico horário que com alimentação normal você não consegue. Os famosos whey´s, malto´s, proteinas, vitaminas, capsulas, vou buscar esclarecer o efeito de cada um e sua maneira de utilizar.

Vou começar a falar sobre alguns tipos de suplesmentos em mais uma série de post.
UPDATE: Quero mandar um abraço especial para meus amigos, que já são minha familia, vamos lá, será que eu vou esquecer o nome de algum? kkk.
Leandro, Sidnei,João Gabriel, Lazaro, Nelson, Marcelo, Vitor,  Anderson, Marcelo, Danilo, Felipe, Luiz Guilherme, João, Denis, Alberto, Abilio, Blumenau, Panza, Andrea, Danuzia e claro não ia esquecer o Miu House, ops quero dizer o Coimbra. Abraços e Bons treinos

8 comentários:

  1. pessoalmente, tomo

    multivitaminico + whey + cereal pela manhã
    whey + malto + creatina + Vitamina C no pós treino
    albumina antes de dormir

    Nos lanches como uma mistura de whey, linhaça (gordura boa) e quinua.

    Começo o dia na proporção 2:1 de carbo:proteina e, ao longo do dia, aumento a proporção relativa de proteina.

    Meu treino eh de hipertrofia, mas perdendo gordura sempre que possivel!

    O que acha?

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  2. Tudo que você disse não quer dizer absolutamente nada. Como o Ricardo falou, não são os suplementos que você toma que fazem a diferença e sim, a sua dieta na qual pode ou não conter suplementos.

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  3. Eh claro que as refeições naturais são a base. Apenas citei minha suplementação.

    Agora, suplementação adequada faz toda a diferença SIM pra quem nao eh iniciante.

    Depois que comecei a suplementar, pela melhora na dieta e aumento na velocidade de recuperação perdi peso muito mais rápido (4kgs em 2meses), ao mesmo tempo aumentei o perimetro do braço, por exemplo, e dobrei a carga no supino, por exemplo.

    Mas eh claro que nada adianta suplementar e nao treinar na intensidade máxima ou dormir mal ou nao se alimentar bem nas refeições sólidas.

    A questão é:

    - É possível obter a quantidade e tipo de proteina (rapida/lenta absorção) que precisamos no dia sem suplementação?

    A resposta é:

    - Na prática, NÃO

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  4. - É possível obter a quantidade e tipo de proteina (rapida/lenta absorção) que precisamos no dia sem suplementação?

    A resposta é:

    - Sim!

    Este negoço de proteina de rapida absorção e lenta absorção é tudo frescura imposta pela indústria de suplementos. Se você não for profissional, onde qualquer +2% de resultados fazem a diferença, não importando o custo, não vai fazer a mínima diferença.

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  5. Discordo.

    Enfim, de qualquer forma, suplementar proteina eh mais barato do que comer a mesma quantidade via carne, por exemplo.

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  6. Mais barato? 500g de albumina = R$30. 1kg de whey concentrado uns R$70. Os R$100 da suplementação acima, é o que eu gasto por mês com dieta.

    O problema é que as pessoas exageram na quantidade de proteina, jávi gente usando até 4g/kg. Isto é medida de fisiculturista profissional ciclando esteróides!

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  7. O uso dos suplementos não está "incorreto", a questão é q a dieta como um todo tem um fator muito importante.
    Você relatou o consumo de 2:1 de carbo, tem q ser analisado isso, pois apesar de existir uma relação de equilibrio entre eles, principalmente pré-pós treino. Eles devem ser adequados ao seu peso e nutrição geral.
    Abraços.

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  8. A questão do tipo de proteina faz diferença, mas é muito pouco. gosto de colocar da seguinte forma.
    você vai tomar remédio depois do almoço ok?
    Se você almoçar 1 gelatina, sua absorção é uma.
    Se comer feijoada, sua absorção é outra.
    Não concordam? Temos que pensar bem antes em todos os fatores, timming em nutrição é importante, mas o MAIS importante, é a alimentação em geral e seus macro e micro nutrientes.
    Abraços.

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