terça-feira, 12 de outubro de 2010

Alternativas para emagrecer 2

Dando continuidade ao post de ontem ( http://ricardowesley.wordpress.com/2010/10/11/alternativas-para-emagrecer/ ) é um treinamento voltado tanto para o emagrecimento quanto para a hipertrofia, pois buscamos nos aproveitar de algumas vantagens que treinar 2x ao dia pode lhe proporcionar vamos decifrar mais hoje sobre essa metodologia...Ao treinar 2vezes ao dia seu treinamento deve ser planejado de forma gradual como um treinamento normal, mas a grande característica é que cada treinamento deve seguir uma progressão única.

Quanto a duração
Comece com ambos treinos durando 30min, e você deve progredir o 1 treinamento antes de aumentar o segundo. Considero ambos com 30min ideal para treinamento de musculação, mas ao realizar treinamentos aeróbios, a progressão de tempo deve ocorrer.

A divisão de treino
As alternativas são as mesmas que de um treinamento convencional, desde que você realize os mesmo grupamento de manhã e de noite.

A periodização
Não realize esse tipo de treinamento por mais que 4 semanas, pois é muito desgastante.

As séries e repetições
AQUI é o ponto chave, o ideal é trabalhar com diferentes faixas de repetições na manhã e a noite. Sempre repetiçoes mais baixas no período matutino.(ex: manhã série de 8repetições e de noite séries de 12repetições)

Esse treinamento é bem avançado, então sempre procure um profissional para lhe orientar a respeito de postura e da elaboração de seu treinamento. Abraços e Bons treinos!

5 comentários:

  1. ae blz?
    sou novato no blog. primeiro: (nao liga se nao sair acento, virgula, etc... estamos na internet. hehehe!!!)
    tenho 175cm +/-90kg +/-42cm de braço... e ai vai. blz!
    eu treino 5x/semana - todos os dias pra hipertrofia/força/resistencia. 18h as 19h.
    estava fazendo exer. aeróbicos 2x na semana, sempre depois da academia. caminhava/corria numa praça do bairro (450m a volta).
    só q estou parado por causa de dores na frente da canela, na musculatura. como se quisesse rasgar...
    agora queria colocar exer. aeróbico na parte da manha. talvez 6h ou 7h, blz? qnts vz por semana e minutos? pq eu faço o treino de musculacao
    conforme falei anteriormente. iai?

    obrigado pela atenção!

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  2. Vamos lá, primeira coisa antes de falar sobre sua rotina. Você está com dor na canela, uma dor conhecida por quem corre de "canelite", ou seja, você está fazendo muito exercício e correndo de maneira incorreta.
    Quanto aos exercícios, imagino que você busque emagrecer/definição muscular, correto? Digo isso pois você realiza muito exercícios e quer colocar mais treinamento aeróbios.
    Tem tanta coisa que eu poderia falar, desde a intensidade que você está fazendo cada coisa, até sua divisão de treino, mas vou me atentar ao básico.
    Primeiro, reduza e/ou para totalmente a corrida até suas dores melhorarem. Quando você retornar sugiro que você realize seu treinamento de corrida no máximo 3x por semana, se seu objetivo NÃO for se tornar corredor. Se você está buscando emagrecer/definição muscular, procure adequar todo o resto do seu treinamento e alimentação. Espero ter ajudado. Abraços e Bons treinos.

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  3. 1 - musculação: estava treinando pra ganhar peso ou volume muscular. estava realizando caminhada/corrida 2x na semana, nao pra ser corredor, mas para perder gordura e ter uma certa definição.
    nao estou com pressa pra definir, estou indo num processo lento.
    2 - alimentação é bem controlada, mas existe as vezes o dia do lixo, tem sempre um salgado ali ou comendo algo no horario errado. mas é raramente. hehehe!
    3 - estou com 4 semanas de pausa das dores. qro voltar a praticar a caminhada/corrida 2x na semana ou 3x dependendo do ritmo.
    4 - continuar depois do treino? pq treino de 18h-19h. ou pela manha, 6h-7h?

    vlw ae pela atenção!

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  4. Os processos de hipertrofia(ganho de massa muscular) e emagrecimento, são "opostos", mas acho bem legal sua iniciativa de realizar os aeróbios, pois isso lhe ajuda a ter mais saúde cardiovascular e melhorar a vascularização da musculatura.
    O dia do lixo, é uma questão controversa, mas procure se manter sempre seguindo uma alimentação razoavelmente controlada, que está tudo certo.
    Se sua maior preucupação hoje é ganho de massa muscular, realize o treino de manhã, se não realize pós treino. Se possível o melhor ainda seria treinar musculação de manhã e o aeróbio a noite.
    Abraços e Bons Treinos.

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