terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aumentando o tamanho do glúteo

Que blog mais machista né? Raramente faço posts para o público feminino, que na verdade é um público que busca e é muito esforçado no treinamento. Mas o treinamento deve ser focado em que para proporcionar os resultados esperados? Deve-se treinar bumbum todo dia? abdomem? Vamos entender como um treino bem elaborado vai lhe ajudar a conseguir os resultados que procura...Primeira questão clássica, não treine todos os dias, glúteo 4 apoios não soluciona sozinho o problema, abdominais também não.
Então como deve ser uma divisão satisfatória para alcançar esse objetivo? Tradicionalmente costumo ver muitos treinos divididos em superior/inferior para o público feminino, mas hoje vou apresentar outra divisão interessante, que utilizei com uma aula ainda hoje.
O treinamento dela também é dividido em 2, A e B, mas o grande efeito do treinamento se encontra na sua organização geral dos exercícios bem como na periodização.
TREINO A:
Agachamento instável
Leg Press
Supino
Stiff+Remada alta
Panturilha

TREINO B:
Remada aberta
Puxada Aberta
Rosca direta
Prancha abdominal
Rotação de tronco

Vemos um treinamento curto, eficaz e direto.. Nada mágico e nada fantasioso. Com resultados fantásticos, cuidado com excesso de carga para não ficar muito dolorida, pois tal treinamento costuma ser bem intenso. Algumas características: esse treino é ideal para quem vai treinar 4x por semana, existem alguns exercícios que podem ser incluídos conforme o progresso como um isolador de tríceps. É preciso analisar que cada caso é um caso, mas tal treino é ideal para quem está saindo de um nível iniciante e indo para o nível intermediário.
Abraços e Bons Treinos.

2 comentários:

  1. Elissandro Martins26 de outubro de 2010 14:31

    Ms., Uma idéia: Vc poderia fazer um simulado aki no blog, formulando perguntas a respeito dos posts anteriores pra vê se a galera tá por dentro msm.

    Fica a dica, Abraçao!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia, hoje vou publicar algo assim. Quero só ver se consiguimos uma participação expressiva! Abraços e Bons Treinos

    ResponderExcluir