segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Correr na Esteira X na Rua

Existe diferença? Qual é melhor? Existe realmente melhor? São perguntas comum de quem acha corrida um excelente exercício e gosta de praticar a modalidade, então vamos ao debate:A corrida de rua, tem o pró por ser mais barata, pela economia da academia. Mas se você for pensar na roupa, no calçado na verdade essa economia não é tão vantajosa, sem contar que você começa do zero a correr? E a postura, movimentos corretos, exercícios preventivos, de fortalecimento. Além de que correr na rua é mais perigoso, mas é possível correr em parque que é muito gostoso.
A corrida em esteira é mais monotona, serve para quem não gosta muito de correr e só chegar ligar esteira e fechar os olhos, ouvir musica e relaxar. É mais segura do ponto de vista que  não tem nem carro ou pedra para atrapalhar seu treino.
O grande diferencial da corrida mesmo é saber correr, muitas pessoas não tem uma biomecânica correta, que ajudaria na prevenção de lesões e numa melhor prática da corrida. Procure participar de grupos de corrida, entrar numa academia com a correta orientação, contratar um personal trainer para ter um planejamento adequado do treinamento.
Abraços e Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário