segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Correr, Pedalar ou Nadar?

Qual é melhor pra condicionamento, emagrecimento, definição? Eu realmente tenho que fazer só um deles? Posso fazer todos? Algum deles é melhor? Qual? Porquê? Indo direto ao assunto, vamos falar o porquê um é melhor que o outro.Se você já foi em uma academia, já reparou que a maior parte das bicicletas te da uma avaliação em nível, carga, frequência, e na maior parte das vezes o treinamento da bicicleta é diferenciado do "cardio" comum, então é necessário uma prescrição correta, para que não seja nem muito ou pouco estimulo.
Já em relação a corrida, tanto a de rua, quanto em esteira, acredito que deveria ser a melhor prescrita, pois é fácil conseguir realizar uma avaliação, e isso nos da todas as ferramentas para prescrever precisamente e obter os melhores resultados. Mas a grande desvantagem é o impacto para quem está com sobrepeso, existe solução? Eu costumo Caprichar na inclinação e com velocidade baixa/caminhada.
Nadar é a cura pra tudo né? Errado, apesar de gostar de natação como esporte, nem sempre é o melhor, já repararam que ficar na piscina da fome? Até pouco tempo atrás isso era especulação, mas a ciência já provou que natação ativa hormônios e receptores, que geram sensação de fome.

Qual você utiliza então Sr. Fitness?
" O grande segredo é utilizar o que o aluno gosta, e de maneira correta. Hoje um aluno me disse que costuma fazer treinos de corrida de rua, e que está acostumado com um sistema de prescrição. Simplesmente adequei a esteira, ao sistema que ele está acostumado. Mas ainda assim prescrevendo um treinamento a minha forma.
A grande questão é utilizar de um treinamento correto e que dê prazer e resultados para o alunos."

Abraços e Bons treinos!

2 comentários:

  1. Bem legal, pois nem todo tem a oportunidade de fazer a natação junto com seus creio eu que para dar um definição legal já basta fazer esteira e bicicleta.
    Uma duvida? muitos dizem q fazer esteira corrida queima massa muscular perdendo parte do braço bíceps e trícipes ou seria apenas um mito pois percebe-se que o abdômen ficar musculoso rápido mais a gordura no local n seca com facilidade.

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  2. Você não perderá massa muscualr realizando nenhum aeróbio de maneira controlada, isso ocorre se você estiver a um bom tempo sem se alimentar, estiver treinando muito intensamente e realizar o aeróbio por muito tempo. Pode correr tranquilo. Abraços e Bons Treinos!

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