sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ganhar Massa Muscular

Uma questão muito interessante a respeito do ganho de massa muscular é a maior parte das pessoas ignora odos os fatos reais a respeito de tudo que envolve o ganho de massa muscular, e a busca por um suplemento ou treinamento mágico que de lhe dê os resultados que ela procura.
Para o ganho de massa muscular,  você deve realizar os 3 pilares do treinamento de maneira eficaz, então vamos colocar todos eles e uma breve resumida de tudo que envolve cada um:
DESCANSO:
Tão importante quanto treinar é o descanso, descanso entre as séries para se manter a qualidade do exercício, descanso entre treinamento do mesmo grupamento muscular, descanso total, seu corpo precisa de um descanso mental, hormonal, muscular, articular da academia. É no descanso que você se recupera e evoluí.

ALIMENTAÇÃO:
É de fundamental importante, no entanto muitas pessoas se recusam a fazer uma alimentação balanceada, ir a um nutricionista ou ainda dizem fazer a nutrição mais perfeita do mundo. Uhmm, é acho que é possível entender que se você está fazendo tudo isso mesmo era para você ter os resultados que quer. Procure um nutricionista, eu também odiava, hoje são meus melhores companheiros.

TREINO:
Treino, treino e treino. Todo mundo sabe que é importante treinar, treinar em casa, não vai lhe dar exatamente os resultados que você procura, falta de instrução, falta de carga, falta de exercícios. É preciso um treinamento adequada e personalizado para você. 3x10 não vai levar você a lugar algum. Treinos corretos, com carga, intensidade volume e frequência sim.

Abraços e Bons Treinos.

14 comentários:

  1. A verdade eh que nutrição e treino são dois assuntos muito mais simples do que as pessoas fazem parecer.

    Sai do zero, li livros e artigos, ganhei conhecimento em nutrição e treino e, fazendo O SIMPLES, em 8 meses de treinamento EM CASA perdi 17 kgs de pura gordura e aumentei o perímetro do braço, por exemplo.

    Conhecimento eh a chave de todo e qualquer sucesso.

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  2. outra maneira é os anabols tbm muitas pessoas utilizam.

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  3. Parabens pela sua história, fantastico perder 17kg.
    Concordo com a parte de ser mais simples, a grosso modo é muito mais simples mesmo. Lógico que algo a nível competitivo em qualquer esporte é muito mais complexo.
    Quanto a treinar em casa, não recomendo a alunos iniciates, pois é muito perigoso e orientação profssional(pessoas que estudam e possuem conhecimento) é fundamental.
    Por isso recomendo sempre a procura de profissionais.
    Abraços e Mais uma vez parabens.

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  4. Eu sou totalmente contra o uso de anabolizantes. Muitas pessoas na academia que já tomaram parecem que nunca tomaram nada, por quê? Porquê o que realmente faz a diferença é dedicação nos treinos, constância, treinamento adequados e alimentação.

    Abraços e Bons Treinos.

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  5. Depende do anabolizante tbm, por causa que os para humanos n tem nenhum problema usado corretamente mais para uso veterinário os colaterais tem possibilidade maior de ocorrer

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  6. Não é tão simples assim, toda forma de anabolizante tem um efeito colateral, eles não foram criados para serem usados por pessoas saudáveis. Sugiro que procure um médico e lhe questione a respeito disso.

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  7. Olá
    Só discordo de um fator aí: de não se atingir uma boa meta de treinamento em casa. Ora, se você tem um bom conhecimento de biomecânica e de musculatura é possível desenvolver um ciclo de treinamento em sua casa, criando pequenos aparelhos com polias na própria parede. Basta determinação
    Abraços.

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  8. Anabolizantes não fazem mágica. Se campeões fossem feitos de anabolizantes em cada academia tinha pelo menos 50 atletas de nível internacional. Campeoes são feitos de dedicação e uma pequena ajuda genética, anabolizantes é somente um detalhe.

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  9. Possível, mas como treinar pernas? Eu sei que é tudo possível, costumo dar algumas aulas de condominios, onde o equipamente é mínimo, o grande problema de recomendar se exercícitar em casa, é que é muito complicado assegurar que a pessoa não vá se lesionar por postura incorreta.

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  10. Nutrição e treino são coisas simples DEPOIS que vc jah tem um bom conhecimento. Antes, você corre um bom risco de cometer erros bem feios! hehe

    O RW está certo quanto a importância de suporte profissional. Mas, além disso, o desenvolvimento de conhecimento pessoal também é de fundamental importância, já que você não pode ter um profissional ao seu lado 100% do tempo!

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  11. Concordo com as afirmações também, existem sempre algumas dificuldades a serem vencidas. Acredito que o grande problema mesmo nas duas áreas são os profissionais. Que deixaram criar um esteriotipo de que são "inuteis".
    Treino é igual pra todos, nutricao tem q comer extremament integral e meia porção.
    Tudo tem que ser individualizado e é preciso ter uma tolerancia.

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  12. pq n coloka uma materia sobre anabolizantes? creio que usado com controle pode obter um bom resultado.

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  13. Eu sou contra o uso, nunca prescrevi e nem utilizei de nenhuma espécie de anabolizante.
    Abraços e Bons Treinos.

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  14. Elissandro Martins29 de outubro de 2010 15:30

    - Não se pode esquecer que anabolizante é droga e droga não combina nem um pouco com esporte. Esporte é Saúde. Abraçao

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