quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Máquinas X Pesos Livres

Sempre uma discussão de qual utilizar em busca dos melhores resultados, e além das diversas discussões nas academias, o que realmente pode ser dito a respeito das diferenças entre ambos? Um é realmente superior ao outro? Vamos analisar...Então, é díficil falar pra quem é melhor o que sem analisar. Mas os pontos fortes de cada tipo de ferramentas são:
Máquinas:
-Mais adequado a iniciantes.
-Estabiliza mais o peso.
-Menor risco de lesão.
-Possíbilidade de técnicas de intensidade com mais facilidade.
-Movimentos diferenciados e maior controle das cargas e postura.

Peso Livre:
-Maior ativaçaão das musculaturas estabilizadoras.
-Maior ação abdominal.
-Maior carga.
-Variedade de movimentos ilimitadas.
-Possíbilidade de movimentos adaptados/funcionais.

Como é possível analisar, existe na verdade nem um nem melhor que o outro, existe uma diversidade de possíbilidade e cabe ao professor verificar qual é o melhor para cada situação. Segue um video meu falando sobre essa progressão:






Abraços e Bons treinos!

3 comentários:

  1. Creio que tive melhores resultados usando pesos livres em vez de maquinas n sei se isso acontece apenas comigo, aos poucos estou excluindo as maquinas apenas o treino de perna que realmente é muito difícil treinar livre.

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  2. Conforme vocÊ vai ficando avançado realmente o uso de pesos livres se faz necessário, mas o mais importante é suas dedicações aos treinos, existem atletas que só utilizam máquinas e tem um físico excelente. Abraços e Bons treinos

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  3. Gosto de máquinas como ferramenta pra alcançar a falha total de um grupo muscular, mesmo quando os auxiliares jah falharam e assim o peso livre jah estah comprometido.

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