terça-feira, 5 de outubro de 2010

Montando um treino de Hipertrofia

A grande maioria das pessoas que frequentam as academias buscam um fim estético, e as que buscam outros fins, se tiverem uma melhoria estética, não iram reclamar. Então vamos tentar entender como se montar um treino para hipertrofia..A primeira coisa a se avaliar é as experiências do aluno, histórico de saúde, lesões, nível do aluno, etc.
Então para simplificar: Um aluno saúdavel, intermediário-avançado que quer hipertrofia.

Se ele for treinar peito, ombro e tríceps. Otimizaria o tempo e o estímulo. Vamos montar essa parcela então

A:
Aquecimento articular: 2x15 circunduções do ombro
3x 5 passe de medicine ball
Supino com barra
Supino com halteres inclinado
Cross Over declinado
Desenvolvimento
Elevação diagonal
Tríceps corda

Esse treinamento que eu propus é muito eficaz e gera menos extresse articular, pois não realiza tantas extensões do cotovelo, mas causa um estimulo IDEAL para hipertrofia. Esse é um exemplo bem básico, que deve ser adaptado individualmente para cada um.
Abraços e Bons treinos.

Um comentário:

  1. meu treino atual de peitoral + triceps:

    1. 4x8 supino reto com halteres
    2. 4x8 supino inclinado com halteres
    3. 3x10 crucifixo
    4. 3x10 crucifixo inclinado
    5. 4x10 supino com pegada fechada
    6. 3x10 pull over com ênfase no triceps
    7. fst-7 supino reto com halteres

    entre os exercicios 4 e 5 tomo mel

    ps.: treino em casa e nao utilizo barra grande para supino

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