quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que é melhor para você

Hoje elaborei diversos treinamento, e fiquei surpreso ao perceber uma coisa, a incrível capacidade que o exercício físico prescrito de maneira correta tem sobre o físico e psicologico de uma pessoa.
Ao conseguir alcançar seus objetivos os alunos vão ficando mais confiantes, tanto em si próprios quanto no meu trabalho e isso me deixa muito feliz.
Eu tenho diversos alunos no qual eu realizo somente a prescrição do treinamento, como no sistema online, e hoje ao elaborar um percebi, a evolução de um aluno no decorrer de 8 meses no qual eu planejo o treinamento dele. Sinceramente, fiquei chocado, muito chocado, nós conseguimos mudar totalmente o físico do garoto, de um garoto magro, para um garoto forte e tudo isso em apenas 8meses.
Mais de 15kg a mais, literalmente transformaram o físico dele.
Então esse pequeno post é um abraço para todos que são meus alunos, que juntos realizamos um trabalho fantástico juntos, obrigado por acreditarem sempre no meu trabalho. Abraços e bons treinos.

7 comentários:

  1. Perfeito, se for verdade mesmo esse ganho é sensacional pois este ano consegui apenas 11kg com mto sacrifício com o mesmo objetivo de hipertrofia. Ja mudei de treino varias vezes faço mudança de 2 a 3 meses. Estou tentando fazer um treino apenas com exercícios com peso livre sem maquinas estou fazendo uso de suplementos como Whey, creatina, albumina entre outros e alimentação até umas 5 vezes por dia. Fiz uma divisão de treino um dia para ''costas'' outro para ''peito'' , braços e pernas cada dia um pois antes ja treinei (costas biceps), (peito triceps) e pernas porem já estava na hora de uma mudança se vc tiver algum conselho agradeço Professor ''Ricardo''.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelos seus ganhos, 11kg é muita massa muscular. Eu costumo mudar o treino com mais frequência, algo em no máximo 6 semanas, idealmente acredito que 4 semanas seja o ideal.
    Minha sugestão fica por conta de sempre se concentre em progredir, procure orientação nutricional.
    Não sei como é seu treino, mas se você treinar mais que 3x por semana, essa divisão fica ruim, pois treinar "perna e braço" é uma boa alternativa, mas logo no dia depois de treinar costas e no dia antes de treinar peito a musculatura já recebe estimulo, e desgaste articular.
    Sugetões:
    -Treine 3x por semana assim, em dias alternados
    -Ou treine 4vezes por semana, dividindo: Peito / Costas / Perna / Braço
    -É possível treinar: Peito / Costas / Braço / Perna, em uma divisão de 5x por semana, mas isso exige um cuidado muito grande no planejamento, para não ocorrer sobrecarga articular.

    Abraços e Bons Treinos.
    Curiosidade: Porquê "Ricardo" entre aspas?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, como dizem n adianta treinar igual cavalo e comer igual passarinho tinha tempo que dava até ansiá hehe mais estamos ai. Meu treino eh esse mesmo 5 dias por semana pois sempre treinei todos os dias eu curto e acostumei desse jeito, pois tbm meu instrutor orientou que treinava pouco quando ia apenas 3 dias na academia ele falou que no mínimo eh 3 x. No 5ª eu curto treinar ombro abdômen trapézio por ai . Tenho uma duvida quanto tempo de treino tinha esse seu aluno ai? foi do 1° mês dele até o 8° mês.
    Qual sua opinião sobre treino com maquina X treino peso livre?
    Obrigado pela atenção!

    Abraço.

    Ps; só para fazer um destaque em especial. huahua

    ResponderExcluir
  4. Realmente treinar 3 vezes para ser o mínimo para responder otimamente ao treinamento, acredito que 4 seja o ideal, levando em consideração que é muito díficil frequentar a academia mais frequentemente que isso.
    Na parte do aluno citado no post, ele já treinava a um tempo, acho que uns 2-3 anos.
    Sobre máquina x peso livre, vou fazer um post a respeito para você. Abraços e Bons Treinos!

    ResponderExcluir
  5. Assunto: Hipertrofia

    Ricardo,

    Li brevemente alguns dos seus artigos e gostei.
    Voce faz treino para mulher?
    Fazem 4 meses que estou indo a academia, e não estou vendo muito efeito, meu objetivo é ganhar massa, quero adquirir uns 15kg.
    Depois de tres meses trocaram meu treino, isso porq insisti...
    Falar a verdade para voce, acho que nao engordei nada viu.
    Estou me alimentando bem até...
    Estou em duvida em questão a séries.

    No aguardo de um contato
    Obrigada,
    Francine

    ResponderExcluir
  6. Francine,
    Faço treino para mulheres sim, primordial para quanho de massa muscular uma alimentação e treinamento adequados. Pois não queremos acabar ganhando gordura, e para isso é preciso treinar de maneira correta.
    Costumo trocar o treino a cada 4 semanas, antes que o indíviduo fique adaptado e pare de evoluir.
    Se quiser que eu monte seu treinamento de musculação, bem como um acompanhamento diário online, é só entrar em contato.
    Veja mais a respeito em: http://www.rwfit.com.br/consultoria.html
    Abraços e Bons Treinos

    ResponderExcluir