segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As melhores dicas para emagrecer

Como personal trainer, meu trabalho ultimamente é focado em emagrecimento, principalmente pois pelo trabalho que venho desenvolvendo com meus atuais alunos isso acaba por atrair mais pessoas pelos bons resultados. O fato é que entender como alguém que está acima do peso se sente facilita o processo. É díficil treinar, é díficil fazer os exercícios e correr não é a coisa mais agradável do mundo.
Mas quais as dicas para quem quer emagrecer? Vamos as 5 dicas mais valiosas:

-Faça o máximo de movimento que puder.
Ande, caminhe, carregue as coisas, evite ficar parado.Isso ajuda muito, aumentar as atividades da vida diária parece bobagem, mas fazer pouca coisa,que some por exemplo 1hr por dia a mais, deve gastar umas 500kg, isso em uma semana soma 1kg de pura gordura.
A matemática ajuda a emagrecer e sofrer menos.

-Treine pesado.
Esqueça fazer milhares de séries, de milhares de repetições e abdominais intermináveis.
Procure orientação, mas treinar de maneira correta, não é necessário mais que 1h algumas vezes por semana, para potencializar seu emagrecimento a semana toda.
Além do efeito "EPOC", que seria um compensatório, lembre-se que +massa muscular = +queima de gordura.

-Exercícios aeróbios.
São um complemente importante, e devem ser adequados para cada pessoa. Para algumas caminhar pode ser excelente, para outros pode ser perda de tempo, como treinamento aeróbio. É necessário uma avaliação para saber a dose certa para obter os resultados, sair andando por ai não vai te levar a lugar algum.

-Alimentação.
Esse é o grande problema, pois todo mundo parece saber de nutrição e exercício, mas nutrição é muito complexo, tome cuidado, afinal é de sua saúde que estamos falando, quando antes você começar mais rápido receberá os benefícios do treinamento.

-Planejamento.
Não adianta começar e desistir após o primeiro impencilio. Seja persistente e continue, supere as dificuldades. O mais importante é ser consistente e não desistir nunca. Nada é impossível.

Abraços e Bons Treinos

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