quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Correndo para entrar em forma!

O exercício moda da vez é a corrida de rua, e todo mundo compra um tênis de 599 reais, uma camiseta de 80 reais e sai correndo e se sente corredor profissional, certo? Não que eu também não me sinta um corredor profissional por participar de uma corrida, mas vamos enter melhor como funciona o processo de preparação, para que você possa correr, ter resultados ( estéticos e desempenho ) sem se lesionar.
1 passo:
Fortalecimento: se vamos correr, devemos nos preparar, nada como uma musculação preventiva. Trabalho de dosais, lombar, quadril, joelho e tornozelos são fundamentais.
2 passo:
Prevenção: isso inclui utilizar um calçado adequado para o seu pé e fazer exercício preventivos e alongamentos.
3 passo:
Técnica: não adianta querer construir uma casa toda torta, a mesma coisa com a corrida, antes de se aventurar a correr, procure um profissional para corrigir sua técnica de corrida.
4 passo:
Correr: mas não corra por ai sem orientação, por ser um esporte de fácil pratica, a grande maioria de seus praticantes acredita que sair correndo irá lhe trazer benefícios. A verdade é que o mais provável é que se obtenha ou lesões ou resultados muito fracos, se comparados com um treinamento bem organizado e planejado para você.
5 passo:
Comprometimento: é necessário força de vontade, não nego, corrida é um esporte muito prazeroso, mas que são necessário horas de prática por semana, e isso você terá que se comprometer, lógicamente que a pratica pode ser variada e adequada a sua realidade, mas da mesma forma que uma musculação para resultados excelentes no mínimo 3x por semana são necessários.

Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. uma bike n queimaria um numero de calorias até maior que uma corrida?

    ResponderExcluir
  2. Depende da intensidade. Mas na mesma intensidade (utilizando o Vo2 máximo como padrão) a esteira gasta mais calorias, pois você tem que suportar o peso do corpo e o impacto.
    Abraços

    ResponderExcluir