quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em busca do melhor exercício…part.3

Não adianta virem falar que existe exercício x,y,z em cima de bosu, prancha de equilíbrio ou de ponta cabeça, que vai estimular mais que exercícios com pesos livres, essa é a verdade, e com esse pensamento, vou falar de um dos exercícios mais completo que existem...O Desenvolvimento com Halteres
Prefiro a versão com halteres, apesar de realizá-lo com a barra constantemente, tal movimento não somente fortalece os ombros, mas é necessário ter uma base de pernas, core e braços para realizar o exercício corrretamente. Gosto de todas as variações, mas o push press (onde é utilizado a força das pernas para iniciar o movimento) e o power clean (onde é realizado uma remada alta seguida de desenvolvimento), não poderiam ser deixadas de lado, por serem exercícios de fundamental importância e grandes complementos. Unica variação que não utilizo é a por trás da nuca, por motivos de segurança e grande probabilidade de pinçar todos os ligamentos e tecidos moles dentro do ombro, gerando inflamação, ou seja, risco desnecessário.
Porquê?
-Grande massa corporal sendo ativada.
-Força de compressão, menor desgaste articular.
-Variação de posições das mãos.
-Variação da amplitude do movimento.
-Possibilidade de mesclar com outros movimentos.
-Movimento funcional.
-Trabalha mobilidade articular também.
-Diversidade no movimento, sendo possível incluir rotações do braço.

Um movimento que não pode falar no treino de qualquer grande atleta. Abraços e Bons Treinos.

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