terça-feira, 23 de novembro de 2010

O poder dos bi-sets!

Sou grande fã de técnicas de treinamento, não tem como negar se algo faz seu treinamento mais produtivo, acredito que devemos utiliza-lo. Com certas restrições na utilização, creio que os bi-sets, são a forma mais rápida de treinar e ao mesmo tempo muito efetiva. Mas como usar os bi-sets, o que seria um bi-set...Um Bi-set consiste em realizar 2 exercícios em seguidas para uma mesma musculatura, então o 1 e o 2 movimento devem envolver as mesmas musculaturas, tradicionamento você pode mudar o tipo de movimento, mudar a angulação, mudar o tipo de sobrecarga, mudar de um movimento mais complexo para um simples.
Com essa variedade é possível criar treinamento diversificado e efetivos. Além de tornar seu treinamento mais intenso eles também tornam mais dinâmico e rápidos, ideal para quem quer resultados e não tem muito tempo para treinar (eu pode exemplo tenho exatamente 1hr para treinar, entre um aluno e outro, o que faz com que eu tenha q ter tempo de treinar e me preparar para o próximo em 1hr).
Então vou mostrar como é possível realizar um treinamento para costas e biceps somente com a utilização de bi-sets:
-Remada cavalinho e remada aberta
-Barra fixa aberta e barra fixa pegada invertida
-Pulley frente com rosca invertida
-Pulldown com rosca direta
-Rosca martelo e flexão de antebraço

Esse treino para alunos avançado, utiliza de pouco descanso, pois podemos contar descanso para apenas "5 exercícios" mas na verdade realizariamos 10 exercícios no total. O que caracterizaria um treino de alto volume e alta intensidade. Como disse é uma técnica muito eficiente mas que deve ser usada com cautela, para conseguirmos benefícios sem lesões.
Abraços e Bons Treinos

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