terça-feira, 30 de novembro de 2010

On-season x Cutting, dieta, regime, etc.

Da mesma forma que o "off-season" o "on-season" se refere a período de jogos, ou de competição, para os fisiculturistas é o momento de começar a fazer uma dieta mais rigorosa que dura entre 20-16 semanas normalmente. Nesse período o aumento de massa muscular é basicamente inexistente e a musculação ou treinamento  tem um aspecto de manutenção ou de refinamento.
Agora vamos definir a diferença entre Cutting, dieta e regime:
-Cutting: um derivado do on-seaon, que na verdade é interpretado como dieta pré-competitiva, mas a verdade é a maioria das pessoas normais, que não vão competir, não precisam de uma dieta tão radical, pois é muito forte no fator psicologico e isso pode acarretar deslizes ou alterações metabolicas indesejadas.
-Dieta: é a re-educação alimentar onde você realmente tem um trabalho correto e direcionado para você.
-Regime é o fato de diminuir a ingestão de alguns alimentos ou simplesmente elimina-los da sua dieta.

Mas e o treinamento nessas fases, muda o que?
Na verdade escolhemos o meio de acordo com o tipo de dieta que a pessoa está realizando, preferências de treinamento e como o corpo dela está reagindo.
Em verdade o mais importante é não parar o treinamento, lembrando que pela "falta" de nutrientes seu corpo se recupera mais lentamente e por isso o treinamento tem que ser individualizado para você.
Abraços e Bons Treinos.

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