Personal Infantil

Mas mesmo assim é cada vez mais comum encontrarmos crianças diabeticas e hipertensas.
A solução para esse público é encontrar atividades que gostem, como por exemplo esportes: futebol, judô, corrida . Mas quando o caso já está em uma situação urgente é necessário acompanhamento mais próximo por profissionais, como por exemplo nutricionistas, médicos, psicologos e personal trainers.
O foco de um personal é desenvolver as características de acordo com a fase maturacional da criança, alguns aspectos a serem trabalhados:
-coordenação
-agilidade
-velocidade
-capacidade aeróbia
-flexibilidade
E..
-Força
Ohhh.... Mas trabalho de força para crianças? Sim, porquê não?! Acho incrível que uma criança pode treinar judô e carregar o colega por inumeras vezes, fazer muita força muscular na ginástica olimpica, salta diversas vezes jogando basketball, mas não pode levantar um peso?
Concordo que as cargas, são diferentes, a periodização, o nível, a sequência de exercícios, tudo isso tem que ser adaptado para a crinaça( como para qualquer pessoa), mas exercício é exercício. Não adianta nada julgar uma modalidade de treinamento por estigma, a criança não ficará com problemas articulares e de crescimento se o trabalho for bem realizado e importante ser focado na parte LÙDICA, pois criança tem que se divertir.
Uma sugestão a se refletir: se a criança pode carregar até 10% de seu peso na mala do colégio, segurar 10% do seu peso é uma margem segura de treinamento.
Procuro realizar treinamento focados nas outras características, força é apenas um componente do treinamento. Que serve para desenvolver a criança como um ser humano saudável.
Muito bom esse tópico pois ainda existe o mito de a criança carregar peso n desenvolve sua estatura uma lenda
ResponderExcluir