sábado, 25 de dezembro de 2010

Alimentação para perder a barriga

Ontem na ceia de natal, ouvi essa pergunta "o que comer para não ter barriga?" e apesar de eu preferir não comentar muito sobre alimentação, vou falar um pouquinho sobre esse tópico que ao meu ver é fndamental e conhecimento nessa area é fundamental para alcançar seus resultados.
-Comer gordura, proteínas, carboidrato não fará você engordar, o que engorda é o total de kcal do dia ingerido sendo maior que o gasto.
-Comer muito de uma só vez, tem uma tendência a engordar mais, pois como não haverá lugar para estocar mais carboidrato o excedente se torna gordura.
-Beber liquídos com refeição não engorda, acontece que ao ingerir líquidos em grande quantidade o estomago se dilata e você sentirá fome mais rápido.
-Comer rápido não engorda, mas da mesma forma demora um tempo para que você se sinta satisfeito, então comer rápido tende a não satisfazer a fome.
-Comer várias vezes ao dia não acelera o metabolismo, mas cai na mesma questão apontada anterior sobre como é armazenado os nutrientes.
-Pré e Pós treino você absorve melhor os nutrientes, ou seja, quem treina come mais, utiliza melhor, e armazena menos como gordura.
-O tipo de alimento faz diferença, mas se pensarmos em combinações essa diferença fica muito pequena (do ponto de vista do indice glicemico), mas ao pensarmos do ponto de  vista de micronutrientes(vitaminas, etc.) a diferença pode ser gritante.

Abraços e Bons Treinos!

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