quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como ter um abdomen definido!

Todo mundo gostaria de ter um abdomen definido, seja os homens com seus "gominhos aparentes", ou as mulheres com aquela "barriguinha lisinha". Confesso que eu como ex-gordinho a primeira vez que vi meu abdomen realmente definido fique muito feliz, pois eu tinha ficado 3 semanas sem olhar para minha barriga para parar com a minha ansiosidade.
Todos sabemos que para alcançar isso é necessário uma % de gordura corporal baixa, mas como deveria ser o treinamento abdominal voltado para esse fim? Qual é o MELHOR treinamento abdominal? Vamos entender...
Sempre haverá discussões, mas atualmente considero uma metodologia "criada por mim" superior. Não sei se outras pessoas inventaram antes, a questão é que não copiei de ninguém, mas também não me acho superior a ninguem.
A idéia consiste em treinar as musculaturas abdominais em forma de circuito, trabalhando todos os movimentos, partindo dos mais complexos, estabilizações para os mobilizadores.
Um exemplo para iniciantes:
-Prancha Abdominal ventral
-Rotação no cabo
-Abdominal reto

Esse é um exemplo bem simples para iniciantes, mas poderia progredir para um nível mais avaçado.
Um exemplo para Intermediário:
-Prancha Ventral
-Prancha Lateral
-Rotação Anilha
-Abdominal Infra
-Abdominal Reto

Para alunos mais avançados podemos ir aumentando a dificuldade e número de exercícios.
Um exemplo para Avançados:
-Prancha em X
-Prancha Lateral Estrela
-Rotação para cima no cabo
-Rotação para baixo no cabo
-Abdominal Obliquo no cabo
-Abdominal Infra na paralela

As possibilidades são infinitas, e além de trabalharmos todas as musculaturas e em todas caracteristicas das musculaturas, podemos trabalhar com cargas mais elevadas, e baixo número de repetições por movimento, e ainda assim obter um alto número de repetições totais no treinamento abdominal, é rápido, mantém a frequência cardíaca sempre elevada o que é bom para ajudar na perda de gordura.
As repetições podem variar, mas sugiro que sempre mantenha entre 8-15 repetições pode exercício, variando conforme sua periodização(planejamento).
Abraços e Bons Treinos.

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