sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dias agitados

Como sempre na vida, tive uma semana meio imprevissivel e acabei que não consegui postar ontem e quase não consegui postar hoje. Então o post é em homenagem aqueles dias agitados que pensamos em NÃO treinar, mas como somos guerreiros decidimos prosseguir e dar nosso melhor na academia.
Se você está com tempo curto para treinar, o que fazer? Cortar exercícios pela metade? Séries? Descanso? Vou lhe apresentar um mega segredo!Como deve ser costume, esse tipo de imprevisto acontece, ainda mais com quem mora em grandes cidades, trabalha, estuda, tem família, etc.
Algumas dicas para tornar seu treino mais "rápido" e continuar efetivo!
-Se você treinar por exemplo "costas e biceps" , realize movimentos isolados para costas e em seguida para biceps, você não perde em qualidade e diminui o tempo de treino.
-Realizar aquecimento articular é mais importante que geral, então, corte os 10minutinhos de esteira iniciais.
-Se você for treinar aeróbio, veja se existe a possibilidade de realizar um treinamento intervalado.
-Se você treinar musculaturas agonistas/antagonistas ( biceps e triceps por exemplo) realize ou exercícios seguidos ou com metade do tempo de descanso.
-Séries de mais repetições necessitam de menos tempo de descanso.
-Intercale os exercícios com abdominais.
-Treine com movimentos multi-articulados, e use menos isolados.
-Use menos séries 2-3 séries são o suficiente se treinados na intensidade CERTA!

Procurem simplesmente não parar de treinar por 1 semana, por conta de trabalho, etc. No final do ano acumulando todos esses dias que treinamos menos que o "tradicional" veremos que ganhamos muito na qualidade do nosso físico, condicionamento e desempenho!
Abraços e Bons Treinos!

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