quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dificuldade com Hipertrofia

Todos algum dia já enfrentaram tal situação:" vem o corpo se desenvolver, mas por algum motivo parte corporal X, não se desenvolve". Muito comum e você não foi o primeiro, nem o ultimo, mas assim é que não podemos deixar, vamos solucionar o problema, vamos a algumas soluções para melhorar aquelas partes corporais que "não temos a genética favorável".Normalmente a primeira estratégia tentada por todos é aumentar a intensidade, então obviamente deve ter dado um "pouco" certo e depois parou de funcionar, correto?

Vamos então ilustrar alternativas:

-Pare de treinar aquela parte: isso mesmo! diversas vezes uma parte corporal não se desenvolve por excesso de treinamento, musculaturas como bíceps, tríceps, antebraço, panturilha, que recebem estimulos indiretos, tendem a reagir muito bem a essa estratégia.

-Treine mais frequentemente: Se você realizar 2 exercícios por exemplo para panturilha no dia de pernas, comece a realizar apenas 1, e realize outro exercício 48-72hrs depois.

-Mude as repetições: Cansado de fazer 3x10 né? Seu corpo também! Mude com frequência a faixa de repetições e lembre realizar séries de 6 ou de 15 também geram hipertrofia.

-Mude os exercícios: isso mesmo, não é porquê realizar agachamento é "melhor" que leg press, que não podemos dar uma chance ao leg press. A simples troca de posição corporal, posição das mãos, etc. já tem um efeito positivo, que gera mais adaptações.

-Capriche no pós-treino: Essa estratégia é muito simples, mas quase nínguem usa. Simplesmente coma mais no pré e pós treino da parte corporal que você quer desenvolver, parece bobagem? Experimente e me conte os resultados.

Lembrem-se tudo funciona, mas nada funciona para sempre, procurar sempre melhorar é o segredo. Abraços e Bons Treinos.
Ah e para quem não visitar o blog amanhã. FELIZ NATAL!!!

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