sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Exercício e moda

O exercício físico esteve sempre relacionado a moda, é só observar filmes antigos para reparar os famosos macacões coloridos, ou então ou tops na atualidade.
Seja desde as modas de treinar com boné até as vestimentas mais ultra modernas, o que tudo isso influência no seu rendimento? Vamos entender melhor o que é Ideal para você!

Roupas:
Esqueça milhares de blusas quentes e longas, o ideal é sempre utilizar roupas leves e confortaveis, a principio roupas de material Dry Fit, tem um potencial de dissipar o calor maior, aumentando seu desempenho. Da mesma forma roupas como regatas e bermudas facilitam esse processo, para que não haja um "super-aquecimento" corporal.
Tão importante quanto a roupa é sempre lembrar de trocar a roupa assim que acabar de treinar, manter-se com a roupa molhada por muito tempo pode prejudicar seu sistema imunologico e gerar problemas de pele.

Calçados:
Não é necessário tenis de centenas de reais para se treinar com qualidade, uma das características mais interessantes do treinamento é que é comum entre os praticantes adotarem alguns "tipos" de tenis como "melhor" pelas suas próprias características.
A corrida, existem diversos tipos de calçados especificamente para cada tipo de pisada, e cada corredor tende a se adaptar a uma marca/modelo de tenis que se sinta confortavel, leve e que absorva bem o impacto.
Musculação, o pessoal que treina pesado e realiza exercícios como agachamento e terra, prefere tenis como "All-Star" por ter pouquissimo amortecimento o que faz com que não se tenta um "balanço" ao se realizar o movimento.
Treinamento Funcional, particularmente eu prefiro tenis de tracking para realizar treinamento funcional, por além de ser resistente ele tem uma propriedade de se manter sempre "preso" ao seu pé, o que gera uma segurança para se realizar treinamentos de equilíbrio.
Ginástica, é necessário que o calçado seja confortavel e absorva bem o impacto, dependendo do tipo de aula o ideal é não utilizar tenis com solados muito altos.

Acessórios:
Desde os power balances da vida, até meias, bones, viseiras, toalhas, tudo isso pode ser customizado, mas com sinceridade, todos sabemos que os resultados vem do treinamento inteligente, bem programa e empenho no treinamento!
Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário