terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Top erros de quem faz musculação

Vou citar os erros mais comuns de quem frequenta academia e por incrível que pareça são mais comuns do que se imagina:

 

 

 

 

-Excesso de carga: Muito comum o excesso de carga gera uma forma na execução horrível que não somente torna o exercício perigoso, como deixa de trabalhar a musculatura requerida e acaba transferindo para outros grupamentos como pernas e lombar.

-Excesso de volume: o tradicional faz 4 exercício, 4 séries, 7 dias por semana. Tudo isso apesar de parecer como excelente no inicio torna você a médio prazo propenso a lesões. Lembre-se que você precisa estimular melhor e não mais. Treinar igual doido não é melhor, o melhor é treinar de maneira inteligente!

-Alimentação de mais ou de menos: Comer de tudo ou não comer nada, são os extremos, temos que lembrar que você não irá ganhar mais musculo comendo 10mil kcal por dia, nem emagrecer mais comendo 0 kcal. Seu corpo tem um limite para esse tipo de coisa, vamos respeita-lo e utilizar o treinamento para acelerar o processo.

-Muito foco: Se focar em um objetivo é importante para alcança-lo, mas quem quer hipertrofia, não pode esquecer que é necessário aquecer, fazer trabalho preventivo, alongar, etc.

-Muito pouco foco: Pior ainda é ir na academia e SÓ fazer social. Também gosto dos meus amigos da academia, mas é necessário treinar e respeitar os intervalos para ter resultado mais rápido.

-Foco em milagres: Buscar soluções para problemas em pouco tempo, receitas, dietas, treinamentos, pilulas, como um passe de mágica fosse resolver. Sabemos que não é assim. O seu corpo demora um certo tempo para se adaptar e melhorar. Se você quer estar bem para o verão ainda da tempo. Comece a treinar AGORA! Para estar bem para o verão do final do ano que vem.

Abraços e Bons Treinos

Um comentário:

  1. Qual o treino que mais dá resultado na definição muscular!?...

    Eu achei seu post/artigo interessante e adicionei um Trackback para meu site, obrigado :)...

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