quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Transformando esforço em resultado!

Acredito que o principal fator para as pessoas não terem resultado nas academias, é a falta de orientação!
Sim, acredito que o problema é fundamentado através da mídia e falta de profissionais capacitados e disposto a dar um passo a frente e defenderem o que acreditam.
Se você acha que gluteo 4 apoios é um exercício sem muita importância, não passe para seu aluno.
Se você acha que fazer Mil abdominais não da resultado, não passe para ninguém e não seja conivente com o erro.

Hoje estava na academia, com 2 amigos meus conversando. E um deles começou uma brincadeira a respeito de exercícios DES-funcionais. Pois para ele o que ele havia visto no dia anterior era um monte de exercícios jogados e com execução ruim. Isso que ele não é educador físico.

É preciso ter conciencia do que é melhor para você!

Não busque copiar exercícios, técnicas, treinamentos, etc. De alguém, reflita a respeito do treinamento e se achar necessário adeque algo ao seu, nunca copie um treinamento inteiro, pois isso é perigoso e desnecessário. Da mesma forma encorajo as pessoas a tentarem exercícios novos, sempre orientados por um professor, é necessário buscar sempre novos estimulos no treinamento.

Da mesma forma é preciso levar em consideração todos os aspectos do treinamento e do exercício. Vale mesmo a pena trocar um agachamento por uma cadeira extensora? Vale a pena mudar o afastamento das pernas no agachamento buscando um estimulo diferente?

Isso é algo específico para cada atleta, e é necessário avaliar todo histórico de treinamento, bem como características físicas e de força. Mas lembrem-se segurança em 1 lugar, lesionado é que você não alcançará seus objetivos.
Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. Ms., passando hj soh pra agradecer a ajuda que o blog está dando a quem se interessa por estudar o exercicio físico, nessa semana estou começando a trabalhar como instrutor em uma academia. É a oportunidade de colocar em pratica todo o conhecimento que tenho adquirido nos ultimos tempos, e o blog tem me ajudado mto nesse aspecto.

    Obrigado e grande abraço. Estou sempre por aki!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela sua contratação!
    Agradeço sempre a sua participação no blog, pois ajuda a melhorar cada vez mais o blog e espero o treinamento de muitas pessoas.
    Lembre-se que para o que precisar estarei sempre aqui.
    Um Grande Abraço,
    Seu amigo
    Ricardo Wesley.

    ResponderExcluir