Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2011

Pular Corda

Imagem
Cansado de correr, fazer bicicleta ou nadar em busca de emagrecer ou simplesmente um condicionamento físico melhor?
Vou falar então dessa incrível forma de se manter em forma em qualquer lugar do planeta com o mínimo de requisitos possíveis: uma corda e disposição!

Como Organizar seu Treino de Musculação

Já pensou como você deve organizar seu treino de musculação? Qual a frequência de treino de cada grupamento? De acordo com seu objetivo o estimulo tem que variar, nesse video esclareço um pouco sobre como melhorar a organização do seu treinamento de acordo com seu objetivo!




Treino de Hipertrofia Avançado part.2

Imagem
Continuando a buscar por hipertrofia, o mais comum em praticantes de musculação é aumentarem o volume, até que chega um pouco onde, fazer mais se torna literalmente irrealistico. Suas juntas doem, suas costas doem e você já não ganha gramas a meses o que fazer? Hoje vou apresentar uma estratégia diferente.

Exercícios Proibidos na Musculação

Vou começar a fazer videos com mais frequência em resposta a todas as dúvidas aqui do blog e dos meus alunos. O tema de hoje é Existe exercícios proibidos? Vamos entender:




Deixar de ser sedentário!

Imagem
Para quem nunca fez atividade física nenhuma, é complicado iniciar uma rotina de exercícios, mas o que vou esclarecer nesse post é como iniciar uma rotina de exercícios que não lhe deixe dolorido, que não lhe tome muito tempo e que seja extremamente eficaz!

Treinando com um Personal Trainer

Imagem
Este post é uma homenagem a alguns dos meus alunos, em especial o Aurélio que perdeu 5kg nesse mês( sim, 5kg contando logo de antes do Natal).

A arte de ser um personal trainer para mim é algo fantástico, uma mistura de psicologo, com treinador, com amigo, com cientista, algo que eu jamais pensei que fosse trabalhar dessa fora e para cada aluno que eu transformo e vejo seus sonhos se tornando realidade fico muito feliz. E VEJA TODAS AS DICAS DE COMO MELHORAS SEU TREINO!

Treino para Ficar mais Forte!

Imagem
Quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que eu foco 90% do meu treinamento em força. Mas como podemos montar um treinamento voltado para força? Como isso pode ajudar nos meus objetivos?

Treino de Hipertrofia Avançado part.1

Imagem
Sempre me pedem para eu montar um treinamento de exemplo no Blog, então vamos buscar demonstrar como se monta um treinamento avançado para hipertrofia.

Exercícios funcionais

Imagem
Para que serve um exercício funcional? Na verdade, qual a diferença de um exercício normal e um funcional? Estabilidade? Execução? Combinação? Vamos entender como usar esse tipo de exercício para seu treinamento render muito mais!

Treinamento em Circuito para queimar mais gordura!

Imagem
Post especial para nosso amigo Elissandro.
Como organizar um treinamento em circuito? É necessário alguma progressão especial? Quanto tempo de descanso? Quantos Exercícios?
Vamos entender como funciona o treinamento em circuito que vai ajudar você a dar aquela secada, trincada, emagrecida para estar pronto pro verão.

Personal Trainer

Imagem
Hoje ao chegar em casa me passaram um link de uma comunidade do Orkut, Treino Pesado, respeito muito o pessoal daquele site, apesar de nunca ter falado com nenhum deles, acredito que eles tem um grupo que busca informar/passar o conhecimento acumulado por anos de experiência e acho isso bacana e sou afavor deles cobrarem para quem quiser ter acesso visto que tem custas manter um site.
Mas o link falava sobre personal trainer:http://brauliocolmanetti.blogspot.com/2011/01/prostituicao-da-profissao-de-personal.html#more
E gostaria de expressar meu parecer aqui também.

Exercícios Novos

Imagem
Muito importante variar sempre os exercícios de sua rotina, mesmo uma pequena mudança já pode fazer toda a diferença. Mas e quanto a novos exercícios? É necessário aprender novos exercícios? Como aprender um novo exercício? Vamos entender como aprender um novo exercício para sua rotina.

Entrar na Academia

Imagem
Como todos sabem para muitos alunos entrar na academia é um pouco chato, pois muitas vezes não se sabe como será o atendimento ou como será o treino. Por isso muitas vezes entra a procura por um Personal Trainer que lhe acompanharia sempre, tornando todo processo mais fácil. Mas ao entrar em uma academia, quais pontos devo considerar para escolher a academia?

Emagrecer pro verão e pra vida

Imagem
Nessa época do ano é comum a procura por dietas, exercícios, treinamento e tratamentos milagrosos para emagrecimento, tanto por causa do verão quanto por causa das promessas de início de ano.
Apesar de isso gerar uma ansiedade pelo resultado, fico feliz que consigamos alcançar os objetivos e tornemos isso algo permanente.
Vamos entrar em alguns detalhes de como emagrecer e tornar isso algo permanente.

Divisão ABC

Imagem
Abc, abc, toda criança tem que ler e escrever... Desculpa a piada mas sempre lembro do Pelé cantando essa musica quando falo em ABC.
Acredito que essa deve ser a divisão de treino mais utilizada por alunos em todas as academias. Então vou tentar de explicar um pouco melhor como você pode montar seu treino ABC, para ter os resultados que deseja!

Fatores de um treinamento

Imagem
Até hoje fico chocado como o treinamento físico é considerado algo simples de se "programar". Sim, fico chocado! Mas pensando nisso vou listar alguns aspectos que devemos considerar antes de iniciar um treinamento. Essa é uma breve lista:

Amplitude dos Movimentos!

Imagem
Já se perguntaram sobre quão amplo deve ser o movimento? Devemos ir até o máximo da articulação? E aquelas pessoas que fazem o movimento mais curtinho? É correto realizar o movimento mesmo que sinta dor? Vamos entender...

Queimando mais gordura com pouco esforço!

Imagem
Uma das técnicas mais interessantes, do ponto de vista que a pesar de muito simples atinge muito bem seus objetivos. Já pensaram que se simplesmente mudar um microfator, que envolve pouquissímo esforço, aumentasse sua queima de gordura no treinamento? Vamos entender como isso funciona!

Exercícios Isolados

Imagem
Apesar de ser polêmico, a escolha de exercícios isolados se faz necessária em qualquer treinamento, sim em qualquer treinamento é necessário um movimento isolado! Obvio que é possível treinar e obter resultados fantásticos sem exercícios isolados, mas justamente por algumas características os exercícios isolados se fazerm necessários. Vamos entender o porquê e quais exercícios escolher.

Treinamento Des- Funcional

Imagem
Uma das grandes caracterítiscas do treinamento que vem sendo desmistificado ao longo dos anos é o treinamento funcional, que não é nenhum circo, mas sim algumas técnicas na realização de movimentos que buscam trabalhar capacidades e habilidades físicas que são usadas no cotidiano do atleta.
Com isso é possível entender que o treinamento funcional, na verdade é um termo para um treinamento completo que deveria envolver treinar todas as características e movimentos de uma pessoa, e trabalha-las seja utilizando elásticos, bosus ou halteres e barras.
Na verdade o certo seria entender que o treinamento funcional nada mais é que um treinamento específico para o que uma pessoa deseja e não necessariamente um treinamento instável ou de agilidade.
Coisas que você não deve fazer:

Exercícios que eu não recomendo part.1

Imagem
Já se perguntaram porquê certos exercícios eu nunca cito no blog? Existem diversos exercícios que são considerados sub-otimos, sejam por ter uma ativação muito menor, poderem causar dano ao usuário, ou simplesmente sua dificuldade não compensa sua utilização. O exercício de hoje é

Objetivos

Imagem
Uma das características mais importantes do treinamento é uma questão definida sobre seus objetivos. Evite objetivos muito amplos como:
-Emagrecer
-Ganhar massa
-Melhorar condicionamento

E objetivos a longo prazo como:
-Emagrecer 20kg
-Ganhar 15kg
-Correr uma maratona
Divida seus objetivos em objetivos menores, mensuráveis e de data para eles:
-Quero emagrecer 2kg por mês
-Quero ganhar 2kg até março
-Vou correr 2 corridas de 10km, essa dia TAL e a outra dia TAL.

Isso auxilia você a preparar seu corpo e atingir objetivos constantemente, o que é altamente motivante. Sempre busque mensurar sua melhora, é fundamental ter certeza de quanto você melhora, para que seja possível fazer modificações se necessário para que você atinja seus objetivos com certeza o mais rápido possível.
Abraços e Bons Treinos.