terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deixar de ser sedentário!

Para quem nunca fez atividade física nenhuma, é complicado iniciar uma rotina de exercícios, mas o que vou esclarecer nesse post é como iniciar uma rotina de exercícios que não lhe deixe dolorido, que não lhe tome muito tempo e que seja extremamente eficaz!

Primeiramente vamos começar com a frequência de 3x por semana, com duração de apenas 30min! Isso mesmo em meia hora você vai realizar todo o treinamento.
O grande problema dos alunos iniciantes é a carga inicial que é trabalhada normalmente é muito alta e a divisão de treinamento inadequada. Para os alunos iniciantes vamos trabalhar o corpo todo no mesmo treino e com a carga mínima de cada aparelho (ou apenas o suficiente para executar o movimento com alguma resistência).
Outro diferencial é que realizaremos os exercício de forma alternada.
Exemplo:
Supino máquina
descanse 30seg
Remada máquina
Descanse 30seg
Leg Press
Descanse 60seg
E comece novamente!

Isso vai gerar um treinameto efetivo, rápido e não muito desgastante, do ponto de vista cardio-respiratório e muscular.
O treino todo poderia ser feito desta forma.

Supino,Remada,Leg Press 3x8 com 30seg entre cada exercício.
Desenvolvimento,Puxada Frontal, Prancha Abdominal(30seg)  3x8 com 30seg entre cada exercício.

Um treinamento simples, que dura menos de 20min. Dando tempo para um aquecimento e alongamentos no final do treino para relaxar.
Abraços e Bons Treinos !

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