terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Emagrecer pro verão e pra vida

Nessa época do ano é comum a procura por dietas, exercícios, treinamento e tratamentos milagrosos para emagrecimento, tanto por causa do verão quanto por causa das promessas de início de ano.
Apesar de isso gerar uma ansiedade pelo resultado, fico feliz que consigamos alcançar os objetivos e tornemos isso algo permanente.
Vamos entrar em alguns detalhes de como emagrecer e tornar isso algo permanente.

-Alimentação equilibrada.
Procure uma reeducação alimentar, apesar de parecer muito mais dificil na verdade é muito mais facil, dietas muito rigorosas que fazem a pessoa passar fome só dão certo por um período muito pequeno de tempo.

-Exercícios.
Essa é a parte que considero mas fácil, mesmo quem não gosta, se for um programa adequado com a personalidade e condicionamento da pessoa, treinará sem problema nenhum pelo resto da vida.

-Hidratação.
Nesse calor até os atletas mais bem preparados podem passar mal, por causa da temperatura, fiquem atentos a qualquer sinal de mal estar.

-Atividades da vida diária.
Apesar de parecer bobagem, aumentar o gasto energético, aumentando a movimentação diária da muito resultados, principalmente porquê o esforço é mínimo. Subir escadas para trabalhar, ir a padaria a pé. Bobagem que faz quilos de diferença na balança.

-Motivação.
Se mantenha sempre motivado e feliz com seu corpo. Isso mesmo, coloque pequenos objetivos, desde perder 1cm de cintura, ou correr uma prova de 5km, tenha sempre em mente objetivos, isso melhorará a qualidade dos seus treinos e ao alcançar seus objetivos lhe deixará motivado para buscar novos desafios.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário