quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entrar na Academia

Como todos sabem para muitos alunos entrar na academia é um pouco chato, pois muitas vezes não se sabe como será o atendimento ou como será o treino. Por isso muitas vezes entra a procura por um Personal Trainer que lhe acompanharia sempre, tornando todo processo mais fácil. Mas ao entrar em uma academia, quais pontos devo considerar para escolher a academia?
-Atendimento.
Fundamental que desde a recepção até o professor queiram de atender, te atendam bem e estejam disposto a te ajudar SEMPRE.

-Treinamento.
O professor deve montar um treino para você, para isso ele vai ter que lhe avaliar, fazer questionários, etc. Esqueça aquela velha história de a mesma ficha para todo mundo

-Avaliação Física.
Fundamental que seja feita, que seja utilizada para montar seu treino e que seja refeita, para avaliar sua melhora.

-Equipamentos.
Necessário que se tenha o mínimo para se treinar com qualidade. Não precisa necessariamente de nada muito moderno, mas um local precisa de equipamentos como leg press e supino máquina por exemplo.

-Pesos.
Necessário que se tenha peso suficiente, sim eu já passei por ter que utilizar diversas caneleiras+halter para fazer remada.

-Higiene.
Necessário que se tenha limpeza, procure observar aparelhos, banheiros e lanchonete.

-Variedade.
Uma questão importante para muitos alunos. Ao se treinar em uma academia grande parte procura uma inovação, seja ela aulas de ginástica, corrida, funcional, algo que torne sempre inovador a experiência de treinar.

E para você o que é fundamental na academia? Deixe seu comentário.
Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário