domingo, 2 de janeiro de 2011

Exercícios que eu não recomendo part.1

Já se perguntaram porquê certos exercícios eu nunca cito no blog? Existem diversos exercícios que são considerados sub-otimos, sejam por ter uma ativação muito menor, poderem causar dano ao usuário, ou simplesmente sua dificuldade não compensa sua utilização. O exercício de hoje é

Desenvolvimento por trás da Nuca
O exercício: Você realiza um desenvolvimento, ou seja, empurra a barra para cima, a partir de uma posição onde a barra está posicionada no trapézio. É um exercício com grande ativação muscular, mas vamos entender o porquê deixar de utiliza-lo.

Porquê não usar?
Ocorre um atrito desnecessário na articulação gleno-umeral, articulação do ombro, onde alguns ligamentos sofrem compressões e podem ajudar a desenvolver diversos problemas como bursite por exemplo.

Qual usar no lugar?
Desenvolvimento tradicional, Desevolvimento Arnold, Desenvolvimento com Pegada neutra.

Espero que seja esclarecedor o porquê não utilizar esse exercício, apesar de muitas pessoas utilizarem por muitos anos e não sofrerem nenhum problema existem outra GRANDE maioria que sofre, vamos prevenir e executar outros exercício com grande ativação para podermos alcançar nossos objetivos de forma rápida e eficiente.
Abraços e Bons Treinos

3 comentários:

  1. Elissandro Martins2 de janeiro de 2011 14:53

    Otima lembrança é um exercicio que eu utilizava qndo iniciante, mas depois q adquiri um certo conhecimento nunca mais utilizei e hj como instrutor de academia nao recomendo pra nennhum aluno e muitos me perguntam o pq. Abraçao

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  2. muito importante
    o pullover tbm prejudica?
    qual os exercicios pra treinar ombro com riscos minimos?

    vlw

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  3. O pullover, é erroneamente interpretado como um exercício para peito. Sua correta execução seria do ponto da altura dos olhos para trás e é um exercício para costas.
    Só prejudicaria se o ombro do aluno não tiver estabilidade suficiente para a carga.
    Depende muito do aluno. Mas desenvolvimento e elevação lateral são as bases. Se nesses exercícios o aluno sentir dor, é necessário fazer algumas adaptações.
    Abraços e bons Treinos

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