Personal Trainer

Mas o link falava sobre personal trainer:http://brauliocolmanetti.blogspot.com/2011/01/prostituicao-da-profissao-de-personal.html#more
E gostaria de expressar meu parecer aqui também. O personal trainer é um profissional necessário, essa é a grande questão, gostaria de colocar que não acho o personal um luxo.
E que também o personal trainer é muito mais que um motivador, ele é a pessoa que programa seu treino, corrige sua execução, lhe ajuda no treino, percebe detalhes do seu dia-a-dia, que é especializado no seu objetivo, que literalmente é seu amigo.
Claramente o serviço não é extremamente barato, mas se analisarmos que o resultado ocorre digamos 3x mais rápido o investimento não valeria a pena?
Quantos meses você já treinou sem alcançar resultados?
Mas o ponto que gostaria de colocar é, creio que com os problemas financeiros que todas as pessoas passam, é díficil o investimento em um personal trainer de alto custo. Por isso muitas pessoas procuram o personal pelo preço, e ai começa a chamada "Prostituição" do texto.
O que acontece? Tem mais alunos quem cobra menos.
Mas será mesmo? O profissional de mais sucesso que conheço cobra uma fortuna.
O que ocorre é que a desvalorização do seu preço, reflete na desvalorização do cliente por você.
Está díficil ter clientes pelo valor que você considera justo?
Ofereça outros serviços: Consultorias, aulas em duplas, aulas de 45min, etc.
O Mais importante é entender, e fazer com que as pessoas entendam que ter seu treino montado por um profissional especializado vai trazer os resultados que você quer, mais rápido e com segurança. E que esse investimento em você é tão necessário quanto o investimento na academia.
E aos profissionais, se unirem e entenderem que não somente o valor se encontra no dinheiro, apesar dele se fazer necessário, mas sim oferecer um serviço justo, de qualidade e acessível ao público de sua região.
Abraços e Bons Treinos.
Médico ganha bem não é pq a classe é unida, mas sim pq o profissional é de alto nível de qualificação e a demanda/oferta é alta.
ResponderExcluirSe o personal trainer se acha qualificado, não deveria se preocupar com os outros cobrando pouco.
Você realmente acha que Louis Ferrigno ou Waldemar Guimarães estão preocupados que a "comunidade de personal trainers" está cobrando pouco?
Exato, esse é um dos pontos.
ResponderExcluirÉ tudo questão de ponto de vista. Esses profissionais realmente não se importam, obviamente que eles tem seus méritos, mas digamos são outro nível de profissionais, complicado pegar duas "estrelas" e comparar até com os melhores profissionais do Brasil.
Minha opinião, temos que buscar nosso destaque, e se esforçar para fazer algo de melhor, e então sermos qualificados.
Quanto a questão de unido já ouvi histórias de profissionais que cobram X pois um cara do lado cobra x+10 então ele é mais em conta. Não sei até que ponto isso influência visto que acho que esse deveria ser um serviço baseado na empatia e qualidade e não no preço.
Abraços
Muito bom o post, a questão é que somos profissionais da saúde e investir em saúde nunca é barato mas sempre vale à pena, nossa área nunca vai ser valorizada se os proprios profissionais não buscarem esse valor.
ResponderExcluirGrande abraço e sucesso sempre, Ms.