sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Personal Trainer

Hoje ao chegar em casa me passaram um link de uma comunidade do Orkut, Treino Pesado, respeito muito o pessoal daquele site, apesar de nunca ter falado com nenhum deles, acredito que eles tem um grupo que busca informar/passar o conhecimento acumulado por anos de experiência e acho isso bacana e sou afavor deles cobrarem para quem quiser ter acesso visto que tem custas manter um site.
Mas o link falava sobre personal trainer:http://brauliocolmanetti.blogspot.com/2011/01/prostituicao-da-profissao-de-personal.html#more
E gostaria de expressar meu parecer aqui também. O personal trainer é um profissional necessário, essa é a grande questão, gostaria de colocar que não acho o personal um luxo.
E que também o personal trainer é muito mais que um motivador, ele é a pessoa que programa seu treino, corrige sua execução, lhe ajuda no treino, percebe detalhes do seu dia-a-dia, que é especializado no seu objetivo, que literalmente é seu amigo.
Claramente o serviço não é extremamente barato, mas se analisarmos que o resultado ocorre digamos 3x mais rápido o investimento não valeria a pena?
Quantos meses você já treinou sem alcançar resultados?
Mas o ponto que gostaria de colocar é, creio que com os problemas financeiros que todas as pessoas passam, é díficil o investimento em um personal trainer de alto custo. Por isso muitas pessoas procuram o personal pelo preço, e ai começa a chamada "Prostituição" do texto.
O que acontece? Tem mais alunos quem cobra menos.
Mas será mesmo? O profissional de mais sucesso que conheço cobra uma fortuna.
O que ocorre é que a desvalorização do seu preço, reflete na desvalorização do cliente por você.
Está díficil ter clientes pelo valor que você considera justo?
Ofereça outros serviços: Consultorias, aulas em duplas, aulas de 45min, etc.

O Mais importante é entender, e fazer com que as pessoas entendam que ter seu treino montado por um profissional especializado vai trazer os resultados que você quer, mais rápido e com segurança. E que esse investimento em você é tão necessário quanto o investimento na academia.
E aos profissionais, se unirem e entenderem que não somente o valor se encontra no dinheiro, apesar dele se fazer necessário, mas sim oferecer um serviço justo, de qualidade e acessível ao público de sua região.
Abraços e Bons Treinos.

3 comentários:

  1. Médico ganha bem não é pq a classe é unida, mas sim pq o profissional é de alto nível de qualificação e a demanda/oferta é alta.

    Se o personal trainer se acha qualificado, não deveria se preocupar com os outros cobrando pouco.

    Você realmente acha que Louis Ferrigno ou Waldemar Guimarães estão preocupados que a "comunidade de personal trainers" está cobrando pouco?

    ResponderExcluir
  2. Exato, esse é um dos pontos.
    É tudo questão de ponto de vista. Esses profissionais realmente não se importam, obviamente que eles tem seus méritos, mas digamos são outro nível de profissionais, complicado pegar duas "estrelas" e comparar até com os melhores profissionais do Brasil.
    Minha opinião, temos que buscar nosso destaque, e se esforçar para fazer algo de melhor, e então sermos qualificados.
    Quanto a questão de unido já ouvi histórias de profissionais que cobram X pois um cara do lado cobra x+10 então ele é mais em conta. Não sei até que ponto isso influência visto que acho que esse deveria ser um serviço baseado na empatia e qualidade e não no preço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Elissandro Martins15 de janeiro de 2011 04:50

    Muito bom o post, a questão é que somos profissionais da saúde e investir em saúde nunca é barato mas sempre vale à pena, nossa área nunca vai ser valorizada se os proprios profissionais não buscarem esse valor.

    Grande abraço e sucesso sempre, Ms.

    ResponderExcluir