segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pular Corda

Cansado de correr, fazer bicicleta ou nadar em busca de emagrecer ou simplesmente um condicionamento físico melhor?
Vou falar então dessa incrível forma de se manter em forma em qualquer lugar do planeta com o mínimo de requisitos possíveis: uma corda e disposição! Quem não deve praticar:
-Obesos e pessoas com problemas nas articulações dos membros inferiores

Comprar uma corda do tamanho ideal:
-Pisando em cima da corda os pegadores devem ficar na altura do peitoral

Progressão:
-Comece devagar com movimentos simples, pular dois pés unidos, alternados,laterais
-Depois é possível arriscar movimentos como saltos com 2 rotações e cruzando a corda.

Dicas para treinar:
-Utilize um tenis com bom amortecimento
-Utilize frequencimento, é possível ter um treinamento prescrito que respeite as suas frequencias de limiares ou FC Máxima. o que fará você ter resultados muito mais rapidamente

Beneficios:
-Alto gasto energetico, queima muitas kcal
-Fortalece pernas e gluteos
-Treino eficaz aeróbio e anaerobio
-Beneficia condicionamento, equilibrio, agilidade e cordenação
-Trabalha fortemente panturilhas e a articulação do tornozelo o q eh eficaz para corredores
-Trabalha também membros superiores e a região abdominal

 

Para você que quer começar a pular corda hoje, comece em ritmo moderado, fazendo pequenos intervalos a cada 2-3min, e procure somar no total pelo menos 20min de atividade para eliminar até 300kcal.

Abraços e Bons Treinos!

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