quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Queimando mais gordura com pouco esforço!

Uma das técnicas mais interessantes, do ponto de vista que a pesar de muito simples atinge muito bem seus objetivos. Já pensaram que se simplesmente mudar um microfator, que envolve pouquissímo esforço, aumentasse sua queima de gordura no treinamento? Vamos entender como isso funciona!A técnica na qual estou me referindo é o descanso ativo. Nela ao invés de você realizar sua série de musculação ou até mesmo um circuito e parar, você simplesmente continua a realizar um exercício aeróbio de baixa intensidade.
Mas e como isso ajuda a queimar mais gordura?
Além de aumentar o gasto energético, você deixa de recuperar totalmente os estoques de glicogênio musculares, fazendo com que seu corpo se veja "forçado" a utilizar mais gordura como substrato.

Essa técnica é comum em esportes, pois além de aumentar o condicionamento físico, tem um caracter que facilita a recuperação muscular, ou seja, menos dor tárdia e mais resultado! Ao começar a utilização dessa técnica a tendência é que seja mais díficil manter o mesmo ritmo e carga do treinamento tradicional, mas rapidamente seu corpo se adaptará, é comum ocorrer queda de desempenho apenas em um treinamento.

Mas como ficaria um treinamento com essa técnica?
Exemplo um treinamento para Peito, Ombro e Tríceps
3x - Supino     10 repetições em seguida 60 segundos caminhando.
3x - Crucifixo 10 repetições em seguida 45 segundos caminhando.
3x - Elevação Lateral 10 repetições em seguida Tríceps Coice e em seguida 30 segundos caminhando.

Podemos observar que é possível utilizar diferentes períodos de recuperação ativa, e que é possível realizar bi-sets sem problema nenhum. Procure sempre escutar seu corpo e buscar as soluções mais inteligentes para os seus objetivos.
Gostaria de agradecer pela grande procura nesse início de ano pela consultoria On Line, para mim é um grande orgulho trabalhar juntamente com todos para alcançarmos os seus objetivos de maneira rápida, eficiente e segura!
Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário