segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Treinamento Des- Funcional

Uma das grandes caracterítiscas do treinamento que vem sendo desmistificado ao longo dos anos é o treinamento funcional, que não é nenhum circo, mas sim algumas técnicas na realização de movimentos que buscam trabalhar capacidades e habilidades físicas que são usadas no cotidiano do atleta.
Com isso é possível entender que o treinamento funcional, na verdade é um termo para um treinamento completo que deveria envolver treinar todas as características e movimentos de uma pessoa, e trabalha-las seja utilizando elásticos, bosus ou halteres e barras.
Na verdade o certo seria entender que o treinamento funcional nada mais é que um treinamento específico para o que uma pessoa deseja e não necessariamente um treinamento instável ou de agilidade.
Coisas que você não deve fazer:
-Se concentrar em 1 tipo de objetivo, seja ele bolas, bosus, etc...
-Continuar com pensamento de musculação: 3 exercícios de peito, 2 de ombro, etc.
-Pensar somente no estimulo.
-Utilizar todos exercícios até fadigar.
-Tomar cuidado com as progressões.
-Misturar técnicas de treinamento.
-Saber utilizar exercícios combinados.
-Muito instável, cuidado para não se machucar.
-CUIDADO ao inventar exercícios.
-CUIDADO com PLIOMETRIA, ontem estava eu no computador e fui ver o youtube, vi um professor, ensinando pliometria como treino de agilidade. Pliometria o desgaste articular,ligamentar e neural é totalmente diferente de agilidade.
-Pense em movimentos puxar, empurrar, agachar, avançar, desenvolver, remar, etc.
-Pense em coluna sempre neutra e protegida.

E lembre-se implementar 1 exercício funcional em sua rotina não importa qual seja seu objetivo pode ser benéfico basta apenas escolher corretamente e entender o porquê de cada exercício. Abraços e Bons Treinos.

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