segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Treinando com um Personal Trainer

Este post é uma homenagem a alguns dos meus alunos, em especial o Aurélio que perdeu 5kg nesse mês( sim, 5kg contando logo de antes do Natal).

A arte de ser um personal trainer para mim é algo fantástico, uma mistura de psicologo, com treinador, com amigo, com cientista, algo que eu jamais pensei que fosse trabalhar dessa fora e para cada aluno que eu transformo e vejo seus sonhos se tornando realidade fico muito feliz. E VEJA TODAS AS DICAS DE COMO MELHORAS SEU TREINO!

Hoje em dia meu grande foco é ajudar mais pessoas, por isso todos meus projetos abrangem trabalhar com grupos maiores, como o treinamento em grupo, o treinamento on-line, mas lógico que meu trabalho como Personal Trainer é o principal até o momento.

E uma das frases que eu gosto de ouvir é como treinar comigo mudou totalmente o estilo de treino da pessoa ou como ela se vê mudando rapidamente.

Mas qual o grande segredo?
-Estudar muito: é preciso saber em detalhes como o aluno responde e qual histórico dele, para poder utilizar uma das milhares técnicas de treinamento que existem e achar a que se adapta melhor a ele.
-Ser observador: é preciso notar as mínimas diferenças, aquilo que passa batido para o aluno e para 99% dos profissionais é ali que a mágica acontece, e é necessário estar atento.
-Ensino-Aprendizagem: é necessário tanto falar, quanto ouvir. Nada mais sábio do que saber que muitas vezes querer impor o que você julga correto não levará o aluno a um melhor resultado, cada aluno tem sua individualidade e isso muda todo aspecto do treinamento.
-Prática: nos ultimos 10 anos, creio que eu fiquei no máximo 3 dias sem treinar e por motivos de doença. Antes de ensinar qualquer coisa é necessário testar em você mesmo, é necessário saber qual a sensação de fazer o exercício, aquela periodização diferenciada, aquela sequência de exercício, etc.
-Perseverança:é necessário ser perseverante, não desistir nunca, não se conformar com 3x10, não se conformar com 4 exercícios para tal grupamento, ou séries acima de 15repetições. É necessário questionar e é necessário não desistir de suas convicções, mas ter a humildade de ouvir.

Como diria meu aluno Walton: "Na verdade tudo isso é igual sua força interna, você apenas não sabia, mas estava ai dentro de você o tempo todo".

Abraços e Bons Treinos

 

Um comentário:

  1. E aí brown blz?
    Seu blog me ajudou muito, pois na academia onde malho o intrutor que era ótimo se mudou assim fiquei com um intrutor pouco experiente que aionda por cima me subestimava.Esse intrutor me passava fichas e desdenhava o antigo instrutor;hoje cinco meses depois 3 meses com o antigo intrutor e 2 meses com suas dicas tive um crescimento muito bom.Digo isso pois por ser tímido não tive muita atenção a não ser do instrutor e de alguns colegas.Hoje quando estou malhando uns dizem: "me ajuda na minha ficha?" outros falam baixinho de longe:"Eu faço mas não daquele jeito deve tá robando" ou "pensa que sabe né?devia ser instrutor(risos)
    Hoje sentem inveja de mim graças ao seu blog e ao Netúnio(antigo instrutor) e Gean Rafael um cara que um dia será um grande intrutor

    Valeu Brown continue com o seu blog

    ResponderExcluir