quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Treino de Hipertrofia Avançado part.2

Continuando a buscar por hipertrofia, o mais comum em praticantes de musculação é aumentarem o volume, até que chega um pouco onde, fazer mais se torna literalmente irrealistico. Suas juntas doem, suas costas doem e você já não ganha gramas a meses o que fazer? Hoje vou apresentar uma estratégia diferente.
Vamos usar um treino de costas e bíceps como exemplo:
Barra aberta máx. de repetições seguido de barra fechada máx. de repetições
Pulley frente aberto seguido de pulley frente fechado
Remada aberta seguida de Remada fechada
Crucifixo invertido seguido de Pulldown
Rosca Invertida seguida de Rosca Direta
Rosca Martelo seguido de Rosca Martelo alternada

Na verdade o que esse treinamento busca é tornar cada série o mais intensa possível, se olharmos realizamos 12 exercícios, mas como são sempre bi-sets, podemos contar como apenas 6 exercício. O que torna um treinamento adequado e hiper-intenso. Esse tipo de treinamento é muito desgastante então devemos sempre começar com pouco volume, algo como 2 séries de cada bi-set e progredir até no máximo 4 séries.
Se utilizar de bi-set é uma vantagem pois além da intensidade você consegue diminuir o tempo de treino e manter mais tempo a musculatura sobre tensão.
Abraços e Bons Treinos.

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