quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Treino para Ficar mais Forte!

Quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que eu foco 90% do meu treinamento em força. Mas como podemos montar um treinamento voltado para força? Como isso pode ajudar nos meus objetivos?
Primeiramente temos que entender que treinar força é diferente para cada um dependendo do nível de força de cada um. Um iniciante treinar com séries de 6 repetições é um treinamento de força considerável já um avançado chega a realizar 1-3 repetições.
O treinamento de força, foca em trabalhar o máximo de fibras musculares, com o menor número de movimentos possíveis, sempre focando em trabalhar corretamente os movimentos e de forma explosiva.
O treinamento de força auxília a aumentar as cargas dos demais treinos, hipertrofia e emagrecimento, tornando mais fáceis os demais objetivos.
Além de fortalecer as musculaturas estabilizadoras e articulações, ensina seu corpo a recrutar mais unidades motoras e ter mais coordenação de movimentos, ou seja, melhora como um todo sua técnica no exercício.
Para que possamos realizar um treinamento adequado precisamos obedecer algumas regrinhas.
-Poucas repetições: -6
-Maior descanso: Mín 2min(ideal 3-5)
-Mais séries: Mín de 3(ideal 4-6)
-Poucos exercícios: Máx de 3(ideal 1-2)
-Muito foco!
-Preocupação constante com a execução, ao realizar agachamento com 50kg a sensação e perigo é um, ao realizar com 250kg é outro.

Se você for utilizar o treinamento de força sugiro que veja aqui no blog um E-Book que eu disponibilizei para download com mais detalhes e qualquer dúvida só perguntar nos comentários.

Pessoal aqui em baixo tem o link do Facebook e do Twitter, se você gostou e quer que o blog continue tendo publicações interessantes e que lhe ajudem com seus treinamento, clique nos links e divulgue, para que o blog continue a crescer! Abraços e Bons Treinos

3 comentários:

  1. Elissandro Martins22 de janeiro de 2011 07:51

    Uma duvida sobre o treinamento de força: Quando estou treinando força, devo focar em força em todos os exercicios ou só nos principais levantamentos como supino, terra e agachamento?

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  2. Eu montei uma ficha de treino com base em dicas de colegas e outros instrutores q venho conhecendo nos ultimos anos as gostaria que vc me desse o seu parecer sobre essa ficha e como poderia ser a proxima.A academia onde pratico musculação está sem intrutor especializado na área e por isso há apenas dois estagiarios no 4 periodo de educação fisica

    A:Rosca Martelo com rotação de punho,Flexão de antebraço no Pulley,Rosca direta,Rosca direta pronada,Flexão e extensão de punho.
    B:Triceps no Pulley,Triceps de costas pro aparelho,Extensão de antebraço,Desenvolvimento Frontal,Desenvolvimento com Halteres,Elevação Lateral com Halteres,Remada Alta
    C:Puxada Atras da nuca,Remada BaixaRemada Unilateral,Remada Alta, Pull-Over, Encolhimento,
    D:Supino declinado,Supino Inclinado,Supino Reto,Abduçao em pé no Pulley, Abdominais Supra,infra e ciclistas,Flexão de tronco
    E:Leg Press,Extensão de perna no banco,Abdutor e Adutor no banco,Panturrlha no banco e Panturrilha no leg press.


    Gostaria que me informasse sobre a a quantidade de sériese repetições,se devo trocar exercicios e outras dicas pro meu treino desde já agradeço

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  3. Olá tudo bem?
    -Eu não dividiria o treino como você dividiu, mesmo em um abcde.
    -Você treina tríceps antes de ombro, tb não faria isso
    -Você faz puxada atrás da nuca não faria esse.
    -Não sei como você faz a remada alta, dependendo da forma não usaria no treino de costas.
    -Sua escolha de abdominais também não usaria elas.
    -Muitos isolados de perna e poucos multi-articulares.
    -Você treina muitos 4dias seguidos movimentos que envolvem a articulação dos ombros.

    Sobre séries e repetições não posso te informar pois não conheço nada a respeito de seu histórico de treinamento, etc.
    Abraços e Bons Treinos.

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