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Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Treinamento em Grupo!

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Em um mundo tão corrido e onde é tão complexo conseguir se manter saudável, o treinamento em grupo se coloca como uma alternativa mais divertida, econômica e personalizada para obter resultados.
Um Personal Trainer ao dar aula para pequenos grupos consegue personalizar o treinamento e o objetivo de cada um dentro da mesma hora, ao mesmo tempo que consegue servir como motivador em um ambiente que todos estão se esforçando e muitas vezes trabalhar a competição ou o trabalho em equipe para desenvolver aulas diferentes.
Se seu objetivo for emagrecimento, condicionamento, definição muscular ou saúde, é altamente recomendado um Personal Trainer que de aulas em grupo. A RwFit está entrando de cabeça nessa e pretendemos expandir esse serviço para todos que desejam ter o melhor do treinamento pelo preço de uma academia.
Você que é de São Paulo e gostaria de treinar conosco por um preço acessível, entre em contato com seus amigos e feche um grupo de treinamento para seu objetivo, é a RwFit proporc…

Capacidade de Treinamento / Condicionamento Físico

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Uma característica fundamental que diferencia cada pessoa é a capacidade de aguentar, desempenhar e se recuperar de um treinamento, ou seja, determinadas pessoas ou por aspectos genéticos ou até mesmo de treinamentos prévios conseguem se adaptar a treinamento com mais facilidade.
A característica PRINCIPAL de um treinamento deve ser melhorar sua capacidade em algum aspecto, mas como atingir esse objetivo? Vamos entender melhor como o seu condicionamento afeta seu treinamento.

Suplemento Incrível / Melhor Suplemento do Mundo!

Segue abaixo um video, indicação de um aluno meu, o Alexandre, agradeço pela contribuição.
Como sempre comento o efeito de um suplemento ser melhor que alimento é ligeiramente duvidoso, não que não possa ter, mas a grande parcela do efeito melhor é explicado nesse video:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4CG7Vc2nfpY]
Abraços, Reflitam e Bons Treinos!

Esse é um post bacana Re-twitem, facebook, e-mail para seus amigos com os links abaixo.

A Importância do Descanso!

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Todos sabemos que é muito importante descansar para ter um bom desempenho físico mas o quanto, e o porquê são detalhes importantissimos muitas vezes relevados por quem quer ter resultados para amanhã.

Planejando Seu Treino

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O planejamento de um treinamento físico efetivo é muito complexo e impossível de ensinar em somente um post, haja vista que diversos colegas de profissão muitas vezes tem dificuldade apesar de 4anos em uma universidade, mais alguns em especializações. Mas vamos entender um pouco do passo a passo do planejamento de um treinamento.

Remédios para Emagrecer!

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Está correndo atualmente um debate sobre os produtos emagrecedores no congresso, referente a sua proibição ou não ( veja reportagem no R7 ). Então esse post vai relacionar o porquê desses medicamentos, discutir um pouco dos seus efeitos, riscos e benefícios.

Alongamento: Como e Quando

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Todos sabemos que alongar é fundamental para manter a saúde das articulações principalmente as que são mais sobrecarregadas com encurtamento muscular: peitoral e cadeia posterior.
Mas como deve ser esse alongamento? Antes, depois ou durante o treino? Quantas vezes por semana? Vamos entender...

Exercícios que eu não recomendo part.2

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Dando continuidade a nossa série, vamos entender o porquê existem exercícios que eu não recomendo, na 1 parte da nossa série foi o desenvolvimento por trás do pescoço. Hoje vamos falar sobre um outro exercício polêmico:

Preparação física para Lutadores

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Uma das características mais comuns em lutadores de qualquer arte marcial é a incrível capacidade de superação e isso torna os mesmos propensos a desenvolver lesões se o treinamento não for bem controlado. O atleta tem uma capacidade de auto-motivação muito grande e por suportar grandes cargas de treinamento acaba por facilmente entrar em estado de overtraining por excesso de treinamento.
Isso acontece principalmente quando o trabalho de preparação física não é bem elaborado, vou falar um pouco de alguns aspectos necessários na preparação física de qualquer lutador.

Exercícios para ter um Abdomen Definido!

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Vamos esclarecer que abdominal não queima gordura localizada, mas realizar exercícios abdominais irá fazer com que sua musculatura se desenvolva um pouco fazendo com que seu abdomen tenha uma aparencia melhor e mais definida. Mas para isso é necessário saber que tipos de exercício realizar, vamos aos melhores!

Ricardo Wesley no EuAdoroEsporte!

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Um site especializado em personal trainer me convidou para escrever um artigo para eles sobre emagrecimento.
Sugiro a todos que vejam, comentei e divulguem!


EuAdoroEsporte


Grande abraço e Bons Treinos!

Alongar para viver melhor!

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Todos os dias, milhares de pessoas sofrem com lombalgias(dores nas costas) e diversos outros problemas posturais, que podem ser resolvidos simplesmente com um trabalho de ginástica laboral. Então hoje vou falar um pouco sobre os benefícios do alongamento e especial no video vou demonstrar diversos alongamentos que você pode realizar no seu escritório, que vão ajudar a melhorar a sua postura!

Treino de Corrida

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Muitos alunos meus de consultoria são corredores, e isso me faz além de estar presente em diversas corridas, me envolver mais com os detalhes do treinamento, alimentação e o dia a dia dos corredores.
Para o corredor, tão importante quanto um treinamento de musculação, alimentação e descansos adequados, é o próprio treinamento de corrida. Então vamos entender o quão complexo é o treinamento de corredores, do amador ao profissional!

Treinamento para Iniciantes

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Por mais incrível que pareço vejo isso como um erro muito comum, alunos iniciantes com treinamentos avançados e correndo o risco de se lesionar, para evitar isso o mais obviu seria recomendar um Personal Trainer ou uma Consultoria Online( visite www.rwfit.com.br :D). Mas como deve ser elaborado um treino para uma pessoa que nunca treinou na vida? E para aquelas pessoas a muito tempo parada? Vou explicar detalhadamente como VOCÊ pode montar seu treinamento!

Treino para Mulheres: Abdomen, Pernas e Bumbum

No video de hoje, vou falar um pouco sobre treinamento feminino:emagrecimento, fortalecimento  e todos os mitos que envolvem o treinamento para mulheres.





4 Dicas Para Emagrecer Rápido!

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Uma característica interessante, que eu como ex-gordinho já sofri, todos queremos emagrecer rapidamente, ou seja, para uma data especial, ou pois não aguentamos mais o "peso" de estarmos acima do peso.
Por isso a procura por dieta milagrosa, ou perca 5kg em 1 semana, ou perca 10kg em um mês, fique sarado em 10 dias, são as capas mais populares entre as revistas de exercícios.
Vamos entender então quais os principais erros e o que você pode fazer para realmente emagrecer rapidamente com um treinamento inteligente.

Suplementos X Comida

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Suplementos, qual tomar, quando tomar, quantidade tomar, faz efeito, não faz efeito, mil perguntas, zero respostas.
Uma das características mais marcantes dos suplementos em geral é que eles são muito bons de marketing. Sim, eu também gostaria de ficar como o Mr. olympia da noite pro dia, mas sinceramente, não da pra acreditar que só pó mágicos vai transformar alguém em campeão.
Vamos entender um pouco então sobre como suplementos podem ou não podem competir com comida de verdade.

Número de Repetições para Hipertrofia

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Vamos desmistificar o número de repetições executado nas séries, como séries de 15 emagrecem e séries de 10 hipertrofiam, vamos entender como é importante escolher a faixa de treinamento ideal para o seu nível e para a sua fase de treinamento.
Vou falar também sobre uma antiga pergunta, se estiver prescrito 3x12 é melhor realizar sempre com a mesma carga e não conseguir realizar 12 repetições em todas as séries, ou é ideal diminuir a carga para conseguir realizar as 12 repetições em todas as séries?

Como Progredir no Treinamento!

Hoje o video fala sobre como aumentar a intensidade, como progredir nos seus treinamentos, todos nós sabemos que é impossível apenas colocar mais cargas nos exercícios diariamente, então qual a solução para continuarmos a progredir e alcançar nossos objetivos mais rapidamente? Veja:







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Seleção dos exercícios

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Será que devo fazer um supino reto, com halteres, com a barra, com o cabo ou na máquina? Díficil a escolha? Apesar de parecer muito simples e todos serem igual para o público em geral, um especialista consegue distinguir mínimos detalhes que fazem toda a diferença! Vou explicar um pouco como escolher o tipo certo de exercício para VOCÊ em apenas 8 PASSOS!