segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

4 Dicas Para Emagrecer Rápido!

Uma característica interessante, que eu como ex-gordinho já sofri, todos queremos emagrecer rapidamente, ou seja, para uma data especial, ou pois não aguentamos mais o "peso" de estarmos acima do peso.
Por isso a procura por dieta milagrosa, ou perca 5kg em 1 semana, ou perca 10kg em um mês, fique sarado em 10 dias, são as capas mais populares entre as revistas de exercícios.
Vamos entender então quais os principais erros e o que você pode fazer para realmente emagrecer rapidamente com um treinamento inteligente.

Diminua o número de exercício isolados:
Hoje percebi que um aluno que busca emagrecimento realizava flexão plantar em sua série de musculação, que continha 5 exercícios, se foque em exercícios multi-articulares, somente assim seu gasto energético e resultados virão mais rapidamente!

Séries diretas
Da mesma forma, fazer uma série de peito e descansar e fazer outra série e descansar e fazer outra série, é quase contra-produtivo, se foque em treinamento no mínimo com super-sets, bi-sets ou mini-cirtcuitos para aumentar o gasto energético.

Aeróbio: Volume e frequência
Esqueça fazer 3x por semana 60min de aeróbio. Você está com sobre-peso? Seu condicionamento está ruim? Que tal então dividir e fazer 6x por semana 30min? ou fazer uma caminhada de manhã e uma a noite de 15min? MUITO melhor não? Procure soluções boas para você.

FICHA MONTADA:
Esqueça aquela ficha padrão para todo mundo, seu treinamento tem que ser voltado para você, já imaginou realizar o mesmo treinamento de quem quer ganhar musculo? Cada corpo é um corpo e você precisa entender que mais que treinar, isso envolve questões de saúde!

Abraços e Bons Treinos!

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3 comentários:

  1. Qual sua opinião para aeróbio ao acordar com estômago vazio? Kevin Levrone é um dos defensores dessa estratégia baseado no fato do estoque de glicogênio estar próximo de zero o que favorece a queima de gordura como fonte primária de energia. Já viu algum experimento na prática?
    abcs!

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  2. n po eh perigoso praticar esportem em jejum, vc pode até desmaiar

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  3. Existe realmente uma linha de pesquisa que pesquisa esse tipo de protocolo. Segundo alguns estudos, a oxidação é sempre ligeiramente maior, mas o consumo de massa muscular como fonte de energia também ocorre, principalmente se a intensidade do exercício for superior ao limiar anaeróbio do aluno. Por outro lado aparentemente existe uma solução pratica realizar um "carbo load"(comer muito carboidrato) na noite anterior, o que foge um pouco do objetivo que é emagrecer.
    Nos meus tempos de atleta já realizei isso, e venho lhe falar que a principio a idéia parece ser muito boa, mas na verdade 99% do benefício provem realmente do fato de você estar fazendo aqueles minutos de cardio e não necessariamente do fato de você estar em jejum.

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