quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Planejando Seu Treino

O planejamento de um treinamento físico efetivo é muito complexo e impossível de ensinar em somente um post, haja vista que diversos colegas de profissão muitas vezes tem dificuldade apesar de 4anos em uma universidade, mais alguns em especializações. Mas vamos entender um pouco do passo a passo do planejamento de um treinamento.
Objetivo x Disponibilidade x Preferências
É necessário ocorrer um planejamento adequado para o Objetivo que vá de encontro com a frequencia de tempo disponivel do aluno e que se possível vá de encontro com as preferencias de atividades do aluno.
Obviamente que quem quer hipertrofia, só pode treinar 1x por semana por 30min e odeia musculação torna a tarefa impossível, mas é possível trabalhar com horários apertados como 20-30min diários e 2-3 vezes por semana.

Planejamento a Curto, Médio e Longo Prazo
99% dos planejamentos dos indivíduos são apenas mensais, ai que os planejamento da RwFit se diferem. É necessário que ocorra um planejamento e pensamento de treinamento para que você tenha resultados rápidos e constantes, uma série de treinamento sem organização e sem evolução fisiologica não te levará a lugar nenhum.

Seleção de Metodologia e Técnicas adequadas
É impossível que um treinamento de certo se todo o trabalho realizado não for voltado exatamente para o que você necessita, por mais incrível que pareça, vejo TODOS os dias treinamento incoerentes com técnicas incoerentes, que levaram o aluno inevitavelmente a não ter resultados, é fundamental que tudo seja planejado da melhor maneira possível .

Frequência, Intensidade e Volume Adequados
O treinamento envolve forçar seu corpo a se desenvolver para isso é necessário que ocorra um aumento de carga total de treinamento progressiva, seguido de períodos de recuperação.
Para isso é necessário treinar X vezes por semana, com X carga em cada exercício e com X exercícios. Mas todas essas variaveis são fundamentais e dependem de cada pessoa, realizar 3séries, 3 vezes por semana, com 10kg, não é um treinamento é uma espécie de receita de bolo.

Procurem sempre entrar em um programa de treinamento que lhe garanta resultados e procure sempre mensurar seus resultados, como fita métrica e balança, o espelho sempre engana, mas ainda assim é bom estar de olho.
Abraços e Bons Treinos!

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