sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Treinamento para Iniciantes

Por mais incrível que pareço vejo isso como um erro muito comum, alunos iniciantes com treinamentos avançados e correndo o risco de se lesionar, para evitar isso o mais obviu seria recomendar um Personal Trainer ou uma Consultoria Online( visite www.rwfit.com.br :D). Mas como deve ser elaborado um treino para uma pessoa que nunca treinou na vida? E para aquelas pessoas a muito tempo parada? Vou explicar detalhadamente como VOCÊ pode montar seu treinamento!

Como aluno iniciante é muito importante, que você aprenda a executar os movimentos corretamente, para isso é necessário a orientação de um professor, caso isso não seja possível, procure videos no youtube como o do meu canal: http://www.youtube.com/user/PersonalRicardoW

Além disso é necessário entender que seu treinamento tem que ser voltado para você, não copiei treinamento de atletas experientes.

Seu treinamento deverá englobar pelo menos 4 movimentos:
-Empurrar (Supino)
-Remar (Remada)
-Agachar (Leg Press)
-Estabilizar (Prachas Abdominais)

Esse é o básico, em seguida podemos complementar com:
-Desenvolver Ou Abdução dos Ombros(Desenvolvimento ou Elevação Lateral ). Essa é a única opção e pode variar, dependendo do caso uma opção pode ser melhor que a outra.
-Puxar(Pulley Frente)
-Movimentos de tronco(Rotações e abdominais)

Podemos também incluir exercícios como avançar ou isolados também, desde que eles tenham princípios de individualizar o treino.

E as séries e repetições? Podemos iniciar com a penas 1 série, mas prefiro que sejam realizadas 2, para que se possa praticar melhor o movimento. As repetições o mais importante é realizar, faixa de repetições mais altas, acima de 10, e com uma carga que você conseguisse realizar pelo menos 5 repetições a mais.

Lembre-se que buscamos resultados e não dor tardia, para um aluno iniciante esse treinamento vai te surpreender com os resultados! Abraços e Bons Treinos!

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