segunda-feira, 14 de março de 2011

4 Bobagens Que Você Pode Estar Fazendo Na Academia!

A importãncia de um treinamento especializado para você é incrívelmente ignorada por grande parte das pessoas. Se você tivesse que construir um prédio não iria chamar um engenheiro? Se você fazer uma operação iria no médico?
Mas pior ainda se fosse uma operação arriscada iria em QUALQUER médico? Ou iria no médico especialista no seu problema? No melhor médico possível?
Vamos ver então algumas bobagens que você pode estar fazendo na academia:

-Só fazer aeróbio
É importante sempre conciliar treinamento cardiovascular(corrida-aeróbio) bem elaborado com musculação personalizada para que seja possível emagrecer mais rápido, com menos sofrimento e sem perder massa muscular.

-Só pensar em levantar pesos
Apenas realizar musculação adianta, é necessário realizar exercícios diferenciados, como exercícios preventivos e de ativação para que seus ganhos sejam realmente significativos!

-Não alongar nunca
A grande maioria das pessoas (90% da população) sofre de algum problema postural, é normal do ser humano, e com a vida atual, onde passamos muito tempo sentado ou em pé isso é agravado. Para se manter uma postura saudável é necessário fortalecer e alongar musculaturas chaves, para que se tenha um corpo elegante, forte e cheio de disposição.

-Treinar de maneira incorreta
Esse tópico de refere a tudo, desde utilizar um treinamento incorreto para você até executar movimentos incorretos, seja por falta de conhecimento até excesso de carga. Lembre-se que seus resultados são diretamente proporcionais a o modo como você treina.

Você pode treinar de qualquer forma e não ter resultados OU pode treinar corretamente e ter o corpo dos seus sonhos, qual dos 2 você prefere ser? Abraços e bons Treinos

12 comentários:

  1. Boas dicas! Mas confesso que não estou seguindo todas, preciso rever isso.
    Abraços.

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  2. Alongar é muito chato.

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  4. Alongar para que?
    Alongar como?
    É errado pensar que aqueles simples alongamento que fazemos na academia vá trazer algum benefício para a nossa flexibilidade, como qualquer outra aptidão física o alongamento deve ser planejado, com intensidade e volume definidos e não simplesmente um alongamento antes de fazer um exercício, que muitas vezes pode prejudicar o motivo principal de estarmos indo para academia que é a hipertrofia!

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  5. É chato, mas na verdade um mínimo é necessário, melhor alongar um pouco, do que sofrer de problemas posturais em um futuro próximo.
    Abraços e Bons Treinos

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  6. Concordo plenamento com a parte que alongamentos com função de FLEXIBILIDADE tem que ser planejados com volume e intensidade.
    Alongar para manutenção da amplitude de movimento já é algo mais simples, que deve ser elaborado corretamente, mas que requer menos esforço.
    Se o foco é hipertrofia, devemos pensar que ter uma coluna saudável por exemplo ajuda a levantar mais carga o que proporcionará mais hipertrofia.
    Abraços e Bons Treinos

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  7. Se o foco for hipertrofia, alongamento apenas após o treino, alguns Bodybuilders fazem o alongamento entre a serie com foco de ''destruir'' mais o musculo.

    Alongamento antes é um mito meio antigo de academia, se você achar algum estudo serio me falando que o alongamento antes previne lesões por favor me passe!

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  8. Na parte do alongar pós é discordável, pode aumentar as chances de lesionar a musculatura e de
    qualquer forma também aumenta o dano muscular.
    Quanto a alongar previnir lesões, é realmente um "mito", mas alongar antes de forma dinâmica aumenta realmente possuí inumeros benefícios, como melhorar conciencia corporal, força, resistência, etc. De cabeça eu não lembro o nome do estudo, mas foi um feito com Wrestlers comparando alongamento dinâmico e estático pré treino, fácil de achar.
    Previnir lesões é complicado de falar, mas uma musculatura encurtada tem maior probabilidade de distender e também de causar alterações de postura.
    Abraços e Bons Treinos!

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  9. Olá!

    Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

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