segunda-feira, 21 de março de 2011

Exercícios Esquecidos Part1

Devemos buscar sempre os melhores exercícios para os nossos alunos conseguirem ter o melhor desempenho, mas será que existem exercícios realmente esquecidos? Na verdade nessa série vou retratar exercícios que não são comumente utilizados nas academias, mas que a séculos são usados para obter resultados fantásticos. Hoje vou falar de um exercício para a musculatura do OMBRO...

O Arremesso Olímpico

[caption id="" align="alignleft" width="150" caption="Levantamento feito de maneira competitiva"][/caption]

Esse movimento de maneira grossa seria uma "remada alta seguida de desenvolvimento", obviamente que de maneira competitiva o movimento é muito mais complexo, mas todos podem se beneficiar de elementos desse exercício para obter os resultados desejados.

Para pessoas que desejam desenvolver ombros mais fortes ou utilizar do arremesso como forma de condicionamento para emagrecer, podemos nos valer apenas da etapa onde a barra já se inicia na faixa acima do joelho e ocorre uma extensão de tronco e puxada, seguida de uma leve flexão e extensão dos joelhos, seguida de um desenvolvimento, sugiro utilizar um afastamento lateral das pernas ao invés do tradicional "tesoura" por ser mais díficil e perigoso.

Sempre assegure-se de começar a prática das técnicas com cargas bem leves e se focar no movimento correto, esse movimento além de proporcionar um excelente estimúlo para os ombros e força explosiva corporal como um todo, ajuda a desenvolver flexibilidade, coordenação, equilíbrio e estabilidade articular.

Uma variação é utilizar de maneira unilateral como demonstrado no video:
watch?v=rFXvoyO_bCw

Abraços e Bons Treinos!

3 comentários:

  1. Elissandro Martins21 de março de 2011 15:10

    Iai rapaz, blz? mas uma vez por aqui, hj pra além de parabenizar por mais um ótimo post , dizer tbm que acabei de criar um blog pra mim com o intuito de tirar algumas duvidas e claro, mostrar um pouco do meu trabalho. É tudo meio novo ainda estou ajeitando ele,mas já vou escrevendo algumas coisa. http://elissandromartins.blogspot.com/.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande Elissandro, parabens pela iniciativa, vou divulgar. Sabe o que eu lembrei agora? Que minha 1 aluna era do RN. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Elissandro Martins22 de março de 2011 05:11

    Coisa boa, espero que a potiguarzinha tenha trazido sorte. Grande abraço!

    ResponderExcluir