sexta-feira, 11 de março de 2011

Ganhando Kgs de Massa Muscular

Uma coisa que deve ser deixada bem claro é que 1kg de massa muscular demora um certo tempo para ser construído, então não existe treinamento que lhe faça ganhar 10kg em 4 semanas, pois depende principalmente da sua capacidade de sintetizar proteína, ou seja, não adianta comer tudo pela frente que não vai fazer você ganhar mais massa muscular e nem comer tão pouco que você não tenha substrato para construir musculos.
Mas qual a formula mágica para ganhar kgs de massa muscular? Mais simples do que parece...

Primeiro passo: Comer mais do que se gasta
Você deve consumir no mínimo 300kcal a mais por dia, normalmente é sugerido 500kcal, mas costumo dizer que essa quantia deve ir aumentando devagar, se você consumia 1200 kcal, se consumir 2000kcal vai engordar, o melhor é progressivamente ir aumentando 400-500kcal por semana, afim de ter ganhos de massa magra.

Segundo passo:Treinar corretamente
Apesar de parecer absurdo a recomendação, esqueça treinar 7x por semana e fazer divisões abcdefghij... , Busque simplicidade, um treinamento objetivo e bem elaborado, com foco em movimentos "grandes": agachamento, supino, remada.

Terceiro passo: Durma mais
Por incrível que pareça dormir 1hr a mais por dia faz muita diferença, caso não seja possível, tente dormir 30min na hora do almoço, ou simplesmente ir pra cama mais cedo.

Quarto passo:Periodize seu treino
Esqueça fazer 4x10 por longos períodos, seu corpo se acostuma e após 1mês seus ganhos vão parar de acontecer!

Quinto passo: Busque se superar
Durante os treinamentos é necessário que você busque se superar realizando cada vez mais ou melhor o treinamento, seu corpo se adapta a demanda, se você não colocar estresse nos musculos eles não irão reagir.

É isso ai pessoal, problema do Pc resolvido, de notebook agora, vou continuar a fazer os updates nos posts diariamente, antes de mais nada espero que todos estejam treinando agora que passou o carnaval, esse fim de semana estarei viajando para fazer um curso com um americano, e espero trazer algumas novidades para vocês. Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário