quarta-feira, 30 de março de 2011

Musculatura que não desenvolve!

No post anterior falei um pouco sobre o que fazer quando seus braços não crescem, mas muitas dúvidas surgiram sobre como quebrar esse platô em outras musculaturas. Então vamos a algumas técnicas interessantes que vão ultrapassar o convencional e fazer suas musculatura reagir como nunca!
Esqueça isolados
Essa técnica é comum com alunos avançados, esqueça mil exercícios diferentes. Vamos fazer só agachamento no dia de perna, esse tipo de técnica foca em ficar muito eficiente em um movimento, o que ajuda a levantar mais carga e ter maior estimulo.

Intensidade Absurda
Aqui entra combinações de técnicas para estender a série: drop-set, rest-pause, isométrica, super-set, tri-set, todas essas técnicas entram aqui.

Estimulo adicional
Treinar por exemplo 2x ao dia ou treinar uma musculatura no inicio e no final do treino, é uma possíbilidade para fazer sua musculatura desenvolver mais. Essa técnica é popular com os russos do Powerlifting, nos bodybuildings o 8x Campeão do Mr. Olympian Lee Haney, dizia que suas costas cresciam muito facilmente, por isso treinava bíceps que era sua dificuldade no início e no fim do treino.

Estimular de forma diferente
Exercício como tiros de corrida, levantamento olímpico, exercícios instáveis, com elásticos, com ketllebells, esse tipo de ferramenta também serve para hipertrofia, lembre-se que seu corpo reage ao estimulo, ele não sabe se você está carregando um halter ou um pedaço de ferro, é tudo sobrecarga.

Mudar a dinâmica do treino
Realizar o exercício de descansar 1min. Esse é o padrão correto? Então vamos fugir! Diversos fisiculturistas demoram mais de 2min de descanso e diversos demoram 30seg. Qual é o certo? TODOS. Vamos buscar hipertrofia!

Aumentar condicionamento
Essa é uma dica simples, uma DICA DE OURO para ganhar massa muscular, realize seus exercícios isolados em sequência no final do treino. Por exemplo: Crucifixo, elevação lateral e tríceps corda. Isso além de estimular a musculatura você tem um benefício cardio que vai ajudar você a se recuperar melhor.

Alongue
Problemas posturais ou desequilibrios afetam o desempenho das musculaturas, e isso impede que você desenvolva as musculaturas de maneira ótima.

Individualize
O que é melhor para os outros não é para você, então se você não consegue realizar bem 4 exercício para costas, faça 2 e bem feito. O importante é estimular a musculatura. Esqueça o resto.

Abraços e Bons Treinos!

3 comentários:

  1. ivandro niccottinna-boy31 de março de 2011 05:25

    gostei, mais para peitorais devo fazer quantas series e repeticoes para supino recto,declinado e enclinado... Mozambique thanks

    ResponderExcluir
  2. Isso depende em que fase do treinamento você está, se está em uma semana de treino leve, forte, muito forte ou recuperativa. Tem muitos fatores. Mas no mínimo 2 série e normalmente máximo 5, mas é possível ir até 10 se utilizar a dica de se focar só em 1 movimento por treino.

    ResponderExcluir
  3. Fiz 3 meses de academia e ganhei 5,5 kg e tinha 5,5% de gordura. Porém, devido a stress, parai de fazer academia para estudar MUITO. Acabei perdendo os 5,5 kg, e em questão de gordura não aumentei, estou com uns 6,5% de gordura.
    O que você acha do suplemento Massa Nitro Probiótica 3 KG, comprei para poder ganhar meu peso de volta mais rápido, é uma boa escolha?
    Uma dose de 120 gramas (9 dosadores ou colheres) + leite desnatado, tem 100 gramas de carboidrato e 25 gramas de proteína, além de todas as vitaminas e minerais cada uma numa dosagem de 30% do necessário diariamente.
    Me recomendaram tomar mais ou menos 5 dosadores de manhã, 5 pós treino e 5 a noite, que daria 15 dosadores.
    Segundo o meu amigo e pessoas que tomaram da pra ganhar de 2 a 8 quilos.
    Tenho uma alimentação regrada, não como frituras, refrigerantes, embutidos e coisas do gênero até porque tenho que evitar devido a uma enxaqueca crônica extremamente forte que tenho, bronquite asmática crônica,
    Nos dias que não treino devo tomar também? E nesses dias que não treino tomo a mesma dosagem?

    Tenho extrema facilidade em ganhar peito, triceps, ombro e costas, porém biceps não.
    O que você acha desse treino? Poderia fazer algumas correções caso ache que deve? Para ganhar mais volume é melhor fazer séries de média repetição com médio peso?
    Na época fazia com bastante peso e ganhei bastante massa. Não é o mesmo treino daquela época mas é parecido, o que acha?
    Quero ganhar os 5,5 kg de volta e depois fazer treino de força para retomar a baita força que tinha.

    Peito + Triceps – Segunda

    Supino Reto
    Supino Inclinado na Máquina ou Supino Reto Inclinado com Alteres
    Voador
    Triceps com o peso do corpo
    Triceps na polia
    Triceps coice

    Costas + Biceps – Quarta

    Puxadas horizontais com pegada dupla.
    Puxada ao peito, roldana alta.
    Elevações na barra fixa, mãos em pronação.
    Biceps na barra.
    Biceps alternado com alteres
    Braquial de pé, com 2 halteres curtos
    Scott.

    Ombro e Abdomên Sexta
    Elevação Lateral
    Elevação Frontal
    Elevação posterior dos braços, de pé com barra
    Desenvolvimento

    OU NA SEXTA Biceps + Triceps + Ombro

    Caso tiver alguma sugestão de treino me passa aí, valeu.

    ResponderExcluir