terça-feira, 15 de março de 2011

Solução para Problemas de Postura

Já se pegou sentado todo torto?Com dor nas costas, lombar ou pescoço?Reparou que os ombros estão um pouco desalinhados? Ou que você tem os ombros curvados para frente?
Todos esse são sinais que você possuí um problema postural, mas fique traquilo 90% da população possuí problemas posturais. Mas vamos falar da SOLUÇÃO PARA CADA UM DOS DIFERETES PROBLEMAS!

-Hiperlordose Cervical e Lombar
-Sintomas: Sentar torto e ter dor nas costas,lombar e pescoço
É um sinal que você possuí encurtamento de toda cadeia posterior, alongamentos de cadeia posterior, lombar e posterior de coxa vão ajudar.

-Escoliose
-Sintomas: Ter um ombro mais "alto" que o outro.
É um problema que deve ser diagnosticado para qual lado é o desvio postural para que seja possível se focar realizando o tipo correto de trabalho para cada lado. Esse problema tem que ser corrigido antes de atingir gravidade pois se torna irreversivel.

-Hipercifose
-SintomasOmbros para frente
É um problema comum, e comum também em praticantes de musculação que se utilizam de um treinamento incorreto, que acaba por gerar desequilíbrio muscular. É necessário alongar e fortalecer diversas musculaturas afim de reestabelecer o equilíbrio de forças das musculaturas.

Todos desvios posturais podem acabar por gerar dores crônicas e para evitar essas dores é necessário um trabalho especializado para corrigir o problema é fazer você alcançar seus outros objetivos ... SEM DOR!

Abraços e Bons Treinos

8 comentários:

  1. Depende do prolema, eu espliquei, por exemplo hiperlordose explica claramente, mas escoliose tem que sabe qual é o lado e gravidade do problema.
    Não é possível dar um remédio sem saber qual a gravidade da doença, por isso não coloquei tantos detalhes.

    ResponderExcluir