sexta-feira, 18 de março de 2011

Treino Funcional

Para todos que buscam condicionamento, emagrecimento ou se preparar melhor para alguma atividade especifica, elementos do treinamento funcional, são uma ótima opção. Além de fortalecer a musculatura existe um fortalecimento das estruturas estabilizadoras, o que ajuda a prevenir lesões.
O alto gasto energético não pode ser desconsiderado, e é uma importante ferramenta no processo de perda de gordura.
Vamos então mostrar como em um treinamento é possível unir o melhor do treinamento funcional para emagrecer e preparação física para corredores.
Estabilização unipodal:
Utilizamos esse tipo de exercício para fortalecer toda a estrutura do tornozelo para prevenir qualquer tipo de entorce.
Agachamento profundo assistido com elástico:
Esse exercício vai trabalhar mobilidade e estabilização dos membros inferiores
Flexão de braço instável;
Fortacele musculatura do peitoral,ombro,tríceps e serratil
Remada Funcional no smith:
Funciona como uma remada tradicional, mas que utiliza o peso do corpo.
Agachamento em prancha de desequilíbrio:
Fortalece a musculatura das pernas e lombar
Estabilização em X:
Fortalece além das musculaturas do CORE e posteriores de coxa, proporcionando uma melhora postural.
Arremesso Olímpico:
Utilizamos de um exercício combinado que gera muita potência para aumentar o gasto energético e aumentar a força de explosão do membros inferiores.

Com um treinamento simples que pode ser realizado de 2-3 vezes por semana, transformamos nosso treinamento em pró de um atleta mais saudável e magro. Abraços e Bons Treinos!

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