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Mostrando postagens de Abril, 2011

Treino de Resultados Rápidos!

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Já pensou o quanto de esforço você já colocou nos seus treinamentos? Quanto de dinheiro que você já gastou na academia? E o dinheiro gasto com suplementos? E os seus resultados estão vindo na velocidade que você gostaria? NÃO?! a SOLUÇÃO é mais simples do que parece. Venha treinar com a equipe RwFit. Você de todo Brasil e do exterior também pode ter um treinamento montado por um dos melhores profissionais do Brasil. Um treinamento personalizado, onde é feita uma avaliação física e postural através de questionário e fotos. Não é um treino qualquer, e não é um treino básico, é um treino específico para suas necessidades e objetivos. PERSONAL ONLINE ! Além de todo processo de avaliação e treinamento, ter um acompanhamento DIÁRIO 24hrs por dia via e-mail, para tirar todas suas dúvidas! E tudo isso por APENAS 50 reais mensais! Venha treinar conosco! Abraços e Bons Treinos

O que é isometria?

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Isometria é o ato de fazer uma contração muscular que não gere movimento. Existem dois tipos de contrações isometrias: -Resistir a uma carga Onde você regura o peso em uma determinada angulação. -Superar uma carga Onde você tenta realizar o movimento mesmo sabendo que ele não irá se mover. Mas quais são as vantagens da isometria?

Exercícios Instáveis

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A utilização de exercícios instáveis é cada dia maior nas academias, voando na moda do funcional, mas esse tipo de exercício é utilizado corretamente? Pode ser utilizado por qualquer pessoa? Usando carga? Quais exercícios são mais indicados para cada parte corporal?

RwFit - Treinamento Personalizado

É Possível Queimar Gordura Localiza?

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Uma Dúvida ou mito, essa pergunta é muito importante de ser respondida. É possível perder o culote? Queimar a gordura do inferior do abdomem? Eliminar a gordura da lateral da perna? A grande verdade é que não. Mas existem diversas formas na qual podemos com exercícios melhorar a aparência de uma determinada parte do corpo. Vamos entender como isso funciona.

Personal Trainer Prof. Ricardo Wesley

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Meu nome é Ricardo Wesley Alberca Custódio, EDUCADOR FÍSICO , recebi a honra de ser eleito o melhor aluno do curso, Pós-graduado pela Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP), atualmente faço parte de 2grupos de estudos da Universidade de São Paulo(USP). Como PERSONAL TRAINER /  PREPARADOR FÍSICO, treinei atletas de seleções brasileiras de diversas modalidades, já fui contemplado com uma medalha pela câmara municipal de São Paulo como técnico do Ano. Atualmente dezenas de pessoas treinam comigo dia-adia, onde ajudo a todas alcançarem seus objetivos sejam eles emagrecimento, hipertrofia, saúde, condicionamento ou qualidade de vida, além de outras dezenas que treinam através de Consultorias Pessoalmente e Online. Minha maior Motivação é justamente ajudar o maior número de pessoas possível, onde busco realizar um trabalho completo e revolucionário, desde a avaliação física, treinamento, periodização, acompanhamentos, ou seja, tudo que é necessário para alcançar seus objetivos. Lhe co

Meus Objetivos Físicos

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Muito dos meus alunos me perguntam sobre meus objetivos e o que eu busco com treinamento hoje em dia. Primeiramente vamos ver minha avaliação atual: Força- Agachamento:231kg  /Supino:140kg Explosão- Arremesso:95kg Resistência de força- Barras: 16 Eu atualmente estou com 83,5kg, 8,1% de gordura(to gordo, rs), e meu limiar anaeróbio está em 12km/h. Como meus objetivos são atléticos, ou seja, não tenho intuito de ficar maior hoje em dia, eu busco aumentar minha massa magra se isso aumentar minha performance(obviamente eu também quero estar bem estéticamente, forte e definido), e faço paralelos das cargas que eu levanto com meu peso corporal. Por exemplo hoje espero fazer 250,5kg no agachamento pois isso será 3x meu peso corporal. Como está meu treinamento atual: Treino 4x por semana musculação, que incluí LPO, Powerlifting e Funcional. E se for possível e eu estiver na academia eu realizo 1 dia de condicionamento só com Funcional e Pilates. O que eu acho de modalidade XYZ? Acredito que se

Hipertrofia Avançada

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Acredito que a grande maioria das pessoas procura um treinamento diferenciado, que lhes proporcione resultados fantásticos em pouco tempo. Apesar de eu ser totalmente contra receitas de bolo hoje vou escrever uma semana de treinamento que vai de acordo com uma das diversas metodologias que eu criei e é uma das mais efetivas que já vi!

Avaliando o Treinamento

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Uma das partes mais importantes da preparação física é a avaliação (Emerson Franquini, meu orientador). Mas como é feita essa avaliação, estamos falando só da tradicional avaliação física? Não, tem muitas formas de avaliar o treinamento e é fundamental escolher a avalição correta para cada objetivo. O mais importante é que a avaliação tenha significado, ou seja, ela tem que servir para o proposito de avaliar o que realmente importa. Não adianta medir a capacidade aeróbia para um atleta de levantamento de peso. Vamos discutir então algumas formas de avaliar o progresso variando de acordo com seu objetivo.

Hipertrofia: 7 Verdades e Mentiras

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Falar a respeito de hipertrofia é muito importante, pois é o assunto mais pesquisado dentro do blog, e eu espero conseguir responder algumas dúvidas dos leitores no post de hoje. Vamos falar 7 verdades e mentiras ditas dentro das academias em torno da tão buscada hipertrofia muscular.

Personal Trainer - Personal Training - Treinamento Personalizado

Curso Personal Trainer

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Hoje vou dar um curso sobre Personal Trainer na unidade SPFC da Cia Athletica, espero conseguir contribuir um pouco e contar com a participação de todos os professores. www.RwFit.com.br Depois vou disponibilizar um pouco do material no blog. Abraços e Bons Treinos!

10 Dicas para Começar a Correr

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Aqui vão as 10 dicas mais importante para você começar a correr hoje mesmo: 1-Cuidado, sempre procure um médico para fazer um exame completo antes de começar a correr, principalmente se você tem histórico familiar de doenças, está acima do peso ou tem mais de 40 anos. 2-Carregue sempre com você identidade e telefone. 3-Corra em local adequado, cuidado com carros. 4-Aqueça corretamente e alongue-se levemente depois, para reduzir dores musculares. 5-Procure correr com um amigo, para ajudar na motivação. Caso não consiga música é uma boa compania. 6-Roupa adequada, tanto do ponto de vista do clima, quanto de visualização. Não corra todo de preto de noite. 7-Use sempre tênis adequados. 8-Não corra machucado, tentar se superar pode levar a problemas mais graves! 9-Tome cuidado com hidratação e nutricão. Importante ter sempre água e não é má idéia ter algo para repor as energias. 10-Treine corretamente, não apenas saia correndo, pois resultados não virão e o risco de lesão é muito grande. Qu

Como ter resultados rápidos

Todos nós buscamos nosos objetivos e queremos alcança-los o mais rapidamente. Essa busca por obter resultados de maneira semi-instantanea é o grande motivador das industrias de suplementos e personal trainer. Claramente o aluno que se alimenta corretamente e tem um acompanhamento do seu treinamento tem resultados mais rápidos, mas o que é necessário para que esses resultados ocorram? Quais os fatores que vão influenciar nos seus resultados?Devo treinar todos os dias? Isso depende do meu objetivo? Vamos a resposta para todas as suas perguntas:

Pessoas que eu adimiro parte 1

Eu conheço muita gente, mas muita gente mesmo, não do tipo meu facebook é cheio, do tipo eu conheço de conviver mesmo. Mas dentre centenas de pessoas, algumas me chamaram atenção e algumas uso como inspiração para meu dia-a-dia. Gosto de me inspirar em pessoas que não conheci, mas prefiro olhar para aqueles que eu vejo em suas atitudes no cotidiano fazerem mágica. Hoje tive o prazer treinar como uma pessoa chamada Gary. Assim que ele é chamado por todos colaboradores da maior rede de academias do Brasil. A 25 anos atrás esse rapaz chamado Gary teve a inspiração de criar algo diferente, uma academia melhor, um local que fizesse a diferença na vida das pessoas, com mais alguns sócios nascia a Compania Athletica. Quem conhece a unidade kansas, que foi a primeira, não cansa de se espantar. Por tudo estrutura, aparelhos, aulas, etc. Mas o mais surpreendente...todos são amigos do Gary. Sim mais de 2mil pessoas e todos falam do Gary como amigo intimo e compartilham histórias, etc. De mais sur

Posicionamento Correto no Agachamento

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Diversas dúvidas cercam esse exercícios, tão mistificado, acusado e glorificado por anos. Vamos esclarecer como realizar o agachamento de maneira correta e eficiente, respondendo a todas as dezenas de dúvidas que chegam no meu e-mail todos os dias. Posição do corpo: frente ou lateral para o espelho? De frente, de lado sua cervical "se torce" e isso acaba por influenciar todo o movimento tornando-o perigoso. Posição dos pés? Para frente ou ligeiramente abduzidos(apontando para os lados). Distância dos pés? Pode ser executado mais fechado, se você possuir flexibilidade para agachar mantendo a coluna neutra, sempre na mesma posião. Minha sugestão é manter afastada na largura do ombro ou um pouco maior. No smith? Claro que pode ser realizado, mas esqueça agachar igual a sentar em uma cadeira com os pés na frente e coluna logo abaixo da barra. Isso aumenta muito a compressão na coluna e prejudica os ganhos nas pernas. Instável?Em cima do Bosu, Prancha, Bola,etc.? Possível, mas sug

POST ESPECIAL: Overtraining

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O post de hoje foi escrito por um amigo Online, O Professor ELISSANDRO MARTINS, Graduado em Educação Física pela UERN. Nos conhecemos através do Blog e hoje ele tem seu próprio blog e peço a todos que visitem. Mas vamos ao post de hoje! Fui convidado pelo Ricardo, à escrever um post aqui, então resolvi falar sobre esse termo que tanto se ouve falar ultimamente o "overtraining". Então vamos lá! Overtraining, é uma palavra que os atletas não querem sequer ouvir falar. Vamos entender o porque, a causa e o que devemos fazer para evitar esse que é considerado um dos maiores vilões do treinamento físico. Quando o corpo se encontra em estado de overtraining, ele acaba perdendo a capacidade de evoluir dentro dos treinamentos, você se sente cansado, sem disposição para treinar e pode até sentir dores. Isto acaba deixando seu corpo praticamente estagnado, prejudicando assim à obtenção dos resultados positivos. O que causa? Poderia dizer que o excesso de trainamento é a mai

Avaliação Física

O que é avaliação física? Para que serve Avaliação Física?

Hipertrofia

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A hipertrofia muscular é um processo no qual sua musculatura aumenta de tamanho. Mas fora toda parte cientifica o que podemos fazer para aumentar, melhorar e tornar mais rápido esse processo?

Entendo o processo de periodização

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Periodizar nada mais é do que planejar seu treinamento com antecedência. Vamos imaginar que temos um corredor de 100m rasos, e ele faz esse percurso em 10sseg. se colocarmos ele para correr 1km ele irá realizar em 100seg.? Não, pois o corpo dele tem uma capacidade limitada de produzir aquela performance. Por isso que a periodização é fundamental, pois não podemos exigir do nosso corpo o máximo sempre no mesmo estimulo e esperar resultados. O que parece obviu muitas vezes não é executado. E isso gera um desgaste físico desnecessário e falta de resultados.

Personal Trainer e seu real valor

Hoje estou com muita vontade de falar sobre meu trabalho. Apesar de utilizar o blog para propagar meu conhecimento, muitas vezes me encontro chateado com a situação na qual minha área vem passando, ou talvez isso seja apenas mero acaso de eu apenas estar percebendo hoje. Eu não passei minha graduação dentro de uma academia, e cheguei a estagiar em 2 academias durante minha graduação, por pouco tempo, antes de me formar. Como eu já trabalhava com treinamento resistido e aeróbio para atletas, minha transição foi simples. Durante meu período nas academias, me esforçava para fazer o melhor e concientizar as pessoas da importância de ter um treinamento adequado, pois aparentemente para o público qualquer coisa daria certo. Esse é o principal fator que me deixa chateado. Basicamente existe uma grande parcela da população quer achar que o Educador Físico não serve para nada. A pouco tempo apresentei meu trabalho para uma pessoa e a mesma parecia não acreditar na complexibilidade (atualmente e

Musculação para Emagrecer

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Falar sobre o processo e a importância da musculação no emagrecimento é um papel fundamental de todo Educador Físico. O mito de que apenas o treinamento aeróbio pode auxíliar na redução do peso deve ser quebrado, pois além de prejudicar a saúde dos indivuos que ficam propensos a lesões, leva a um excesso de treinamento aeróbio. A musculação pode queimar mais kcal do que um treino de corrida e o treinamento bem elaborado pode ainda auxília-lo no treinamento aeróbio o que irá potencializar ainda mais o trabalho de emagrecimento. Se você procura emagrecer o primeiro passo é ir no médico e ao nutricionista, para que seja possível ralizar um trabalho sério e bem focado. Em seguida quanto ao trabalho de musculação necessitamos:

Blog de Corrida

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Com muito orgulho que eu inauguro hoje o blog Treino de Corrida de Rua, é um projeto paralelo meu, fiquem tranquilos que isso não diminuirá a postagem aqui no blog. Essa criação do blog, foi feita pois a necessidade de informações sobre esse tópico é fundamental, visto que pelo menos em São Paulo muitas pessoas praticam exercícios cardiovasculares de maneira indevida, e vou procurar orientar mais esse público atráves do blog. Convido a todos a conhecerem o http://treinodecorridaderua.blogspot.com/ . Para inaugurar ele coloquei algumas postagens inéditas, e mais novidade AINDA HOJE, aqui no blog!

Fim de Semana REVOLUCIONÁRIO

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O Blog fez tanto sucesso, queria agradecer a todos que visitam ele, é com muito trabalho e prazer que eu escrevo todo dia procurando trazer novidades para você. Eu ia comemorar a marca de 100mil visitas, mas passou tão rápido que estamos comemorando 150mil. E a felicidade é tão grande que esse fim de semana vamos ter MUITAS novidades. Mas que novidades? Vou dar algumas dicas: Vocês vão ganhar algumas coisas de graça. Vocês vão ganhar 2 novos blogs. O Vlog está com força total e eu vou responder perguntas atráves dele, quem tiver qualquer dúvida vai ser respondida. A galera que me segue no Twitter ou Facebook , vai ter vantagem nas promoções. Ao pessoal da consultoria Online, vou lançar um serviço extras, a 3 meses estou trabalhando em conjunto com programadores para fazer cada vez melhor para vocês! E.... Vou realizar um pedido da galera, o que vocês querem que tenha no blog ou na academia de vocês? Pode ser qualquer coisa relacionada a serviço, desde "aula grátis", aula de

Personal Trainer de Artes Marciais

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A nova moda realmente é um treinador particular de artes marciais, cada vez mais vejo diversos atletas treinando sozinhos com seus treinadores. Eu como tenho formação em algumas artes marciais apoio a iniciativa e vejo nela um futuro muito interessante, mas diferente do que é apresentado hoje. Vejo um profissional de condicionamento físico, que não encherga limites no treinamento e utiliza todas as técnicas que domina para poder apresentar o melhor treinamento para seus alunos. Vou utilizar como exemplo um treinamento que eu já ministrei voltado para Emagrecimento Utilizando principios de artes marciais como boxe e muay thai: