segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hipertrofia Avançada

Acredito que a grande maioria das pessoas procura um treinamento diferenciado, que lhes proporcione resultados fantásticos em pouco tempo. Apesar de eu ser totalmente contra receitas de bolo hoje vou escrever uma semana de treinamento que vai de acordo com uma das diversas metodologias que eu criei e é uma das mais efetivas que já vi!
Nós iremos treinar os movimentos. Isso mesmo, na verdade o princípio foi pensar em treinar o padrão de movimento, então no dia de empurrar pra frente, só realizaremos exercícios dessa forma. No dia de remar, só faremos remadas. O grande segredo desse tipo de treinamento é organizar para que se de o desscanso entre as musculaturas que trabalham em mais de um movimento.
Você verá que suas cargas e musculaturas vão reagir como nunca!

Segunda:
Remada unilateral
Remada fechada
Remada Aberta
Crucifixo invertido
Rosca Direta
Rosca Invertida

Terça:
Supino reto
Supino inclinado
Supino Declinado
Crucifixo
Supino fechado
Tríceps testa

Quarta:
Agachamento frontal
Agachamento nas costas
Leg press
Extensora
Panturilha

Quinta:
Barra
Pulley frente
Pulley frente invertido
Pulldown
Rosca double bíceps
Rosca 90 graus no cabo

Sexta:
Push press
Desenvolvimento arnold
Elevação lateral
Elevação frontal
Tríceps corda
Tríceps pulley

Sábado:
Terra
Stiff
Ponte invertida
Cad. Flexora
Dorsoflexão

Mas Ricardo o que esse treino tem de especial?
Ao treinarmos apenas 1 padrão de movimento: empurrar, remar, agachar,puxar,desenvolver,levantar, seu corpo tem uma tendência a realizar o movimento de maneira muito mais eficiente, aumentando a carga, e com a escolha certa dos exercícios auxiliares o treinamento se torna muito efetivo pois trabalha somente as musculaturas alvo, gerando maior hipertrofia.
Esse treinamento pode ser realizado de 3-6 vezes por semana. O mais importante é entender que teremos 2 dias que vão trabalhar peito-ombro-tríceps , 2 dias que vão trabalhar costas-bíceps e 2 dias que vão trabalhar pernas; mas irão trabalhar de formas diferentes, com estimulos diferentes e é isso que vai fazer a GRANDE diferença!
Abraços e Bons Treinos

8 comentários:

  1. Boa noite, Ricardo. Tudo bem?
    Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho. Vc é muito produtivo e generoso com sua informações. Nota-se que vc sabe bem o que fala e, principalmente, conhece o que fala. Porém o motivo que fez com que eu lhe escrevesse foi essa foto desse bombado depilado. Vc não imagina o quanto eu luto contra essa prática maldita, cada fez mais difundida. Não se fala em outra coisa. Tenho 51 anos. Se vc der uma espiada em meu blog verá uma foto recente minha. Tenho cabelos brancos, sou professor e treino todos os dias. Faço principalmente ginástica localizada.. Faço também alongamento, artes marciais e musculação, 2 vezes por semana. NUNCA TOMEI NADA EM MINHA VIDA! O que me irrita são as fórmulas mágicas de treinos de hipertrofia que, em nenhum momento, falam no uso de esteróides -- ou vc quer que eu acredite que o cara dessa foto não toma porcaria nenhuma? Gostaria muito de vê-lo com a minha idade. Aliás, os professores de musculação que eu conheço, que agora envelheceram e fizeram uso dessas drogas, estão todos no bico-do-urubu! E são todos mais novos do que eu. Acho que os seus treinos são todos cientificamente corretos, só não me diga que sem drogas alguém vai ficar com esse corpo bombado. É uma ofensa à minha inteligência e vai contra tudo no qual acredito. Sem dizer que, em minha opinião, esse tipo de corpo é, no mínimo, de gosto duvidoso. E eu te pergunto qual é a graça em vencer trapaceando? Ou não é o caso? Nós professores devemos ter cuidado com o que permitimos. Nunca darei a um aluno o que não daria a um filho meu. Eu ganho muito pouco mas a minha consciência é muito tranquila. Só para terminar. Eu lanço um desafio à qualquer bombado. Se qualquer um fizer uma aula comigo, do meu lado, usando as caneleiras e pesos que eu uso e aguentar a aula inteira (inteira com abdominais etc), sem parar, ganha um ano de academia grátis. Há os que falam de longe mas não têm coragem. Afinal de contas, para esses manés, ginástica é coisa de menina. Como se depilar-se e tomar injeçãozinha no bumbum para ficar inchadinho fosse coisa de homem. Enfim, há mau gosto prá tudo. No final das constas vamos ver esses bombadinhos todos -- daqui há alguns anos -- barrigudos, carecas, feios e doentes. E eles merecem! Continue o seu bom trabalho. Leio todos os e-mails que recebo de seu site e concordo com todos só não acho que milagres acontecem..., não da maneira honesta.
    Abraço e desculpe-me a sinceridade.
    PS - Por favor, paciência comigo. Afinal de contas sou um pobre velhinho e tenho idade para ser seu pai!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Rogério?
    Acredito que seu desabafo tenha sim fundamentos.
    Primeiramente acredito que é possível ter um corpo de padões de fisiculturista sem tomar nenhum tipo de anabolizantes, obviamente que é impossivel ser campeão do Mister Olympia(maior competição do fisiculturismo) sem tomar nada. Quanto a foto do atleta, não posso lhe dizer pois não conheço o mesmo.
    Quanto ao uso de anabolizantes eu sou contra, mas eu respeito quem utiliza, pois com certeza devem ter seus motivos. Quanto ao pensando de isso ser trapaça, depende muito, se for em um esporte onde todos são testados e ele toma e pasa limpo no teste é trapaça, mas se todos tomam não é trapaça.
    Quanto ao uso para fins estéticos e em níveis de pessoas que treinam nas academias eu sempre aconselho a não tomar nada, pois simplesmente treinando e se alimentando corretamente é possível atingir o corpo que a pessoa desejar.
    Abraços e Bons Treinos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ricardo.
    Obrigado por sua rápida resposta, isso prova seu respeito para com as pessoas e, também, seu profissionalismo. Parabéns!
    Bem, quanto aos motivos que as pessoas têm para tomar porcarias -- que amanhã lhes trarão muitos problemas -- é como o caso de um documentário no qual um detento explica sua vida de roubos dizendo que "os playboy" tem um Nike e ele não, por isso rouba. Pra ele essa foi uma ótima justificativa.
    Trabalho muito e há muito tempo. Não posso comprar um tenis de marca realmente bom, então vou sair "dando gogó" em quem tem e tá tudo certo?
    E no caso de competições, se todo o mundo toma não é trapaça. Entendi. Se no meio de ladrões eu roubar um deles então não sou ladrão? Teoria interessante!
    Pra mim são um bando de filhos da mãe que, quando ganham, beijam a bandeira, choram como criança e ainda dizem que "foi Deus".
    Saudades dos tempos em que os homens eram homens e não um bando de perturbados em busca de resutados duvidosos.
    É só tomar por exemplo aquela nadadora a tal da Rebeca. Onde ela anda agora? Doente? Com depressão? Aonde a sua insanidade a levou? E o pior, naquela piscina ela não era a única a usar esteróides, mas foi a únca que pegaram. Que se dane ela e as demais. Depois não adianta chorar!
    Gosto de pensar em mim como um promotor de saúde e não de resultados. Se eles vierem pelo esforço e a honestidade, tanto melhor.
    Vai ver que é por isso que sou pobre.
    Obrigado, mais uma vez, pela atenção e pelo espaço que vc me proporcionou.
    Continuarei atento e te acompanhando.
    Abraço e sucesso, sempre!
    PS - em meu blog escrevi um pouco sobre o assunto acima; se tiver tempo, por favor, dá uma lida.

    http://oquedoporque.tumblr.com/post/3030108129/manifesto-de-um-professor-de-educacao-fisica

    ResponderExcluir
  4. Olá Rogério.

    Muito interessante seu ponto de vista, e eu concordo com ele em diversos aspectos. Mas da forma que você fala parece ser fácil obter resultados (ou ficar como o cara da foto) quando se usa esteróides, acho que o uso de esteróides não tira de forma alguma o mérito de um atleta de fisiculturismo.
    Quanto ao fato do cara estar depilado, geralmente não é por fins estéticos e sim por motivos de competição, provavelmente o cara da foto é fisiculturista profissional.
    Acredito ainda que o uso de esteróides feito de maneira CORRETA e com acompanhamento médico em doses fisiológicas contribue em muito para a qualidade de vida sem prejudicar a saúde, existem diversos estudos mostrando isto. O problema é que 90% da galera usa que nem louco comprometendo a saúde.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Tudo bem?
    Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista. Entendo que vc, por treinar atletas, não tem como fugir dos seus clientes que usam esteróides. Afinal eles também são seu ganha pão! Sei que não é fácil obter os resultados mas também sei que é muito mais fácil com esteróides. Não sei se vc sabe mas o uso de esteróides é comparado ao uso de drogas e aquele que os vende, para fins ilícitos, é considerado criminoso. Enfim, as pessoas vão sempre encontrar desculpas para venderem, usarem ou "fazer vista grossa", só que a verdade é imutável, indepedentemente da fraqueza humana. Por mais fortes que sejam aqueles que usam esteródes são todos fracos e dependentes. Veja os seus heróis do esporte. Veja os que (vc sabe que) usaram e me diga como estão. Um lixo, né? Eu, por mim, seguirei pelo meu caminho. Magro, normal, efetivo e saudável. Quem viver, e não for bombado, verá!
    Até e, mais uma vez, obrigado pela atenção e paciência.
    PS - Para mim o fisiculturismo é um "esporte", no mínimo, duvidoso e de profundo mau gosto. Homens(?) grandes, encebados, fedorentos, emperebados, de mau hálito, egocêntricos e de libido defeituosa. Cacetada, que belo esporte!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc.
    Fui desrespeitoso e peço que me desculpe. Foram as emoções!
    Mas vc é esperto e sabe que os esteróides têm essas "vantagens".
    Vc fala em preconceito mas quando um bombado chama um cara normal, de "frango", isso é legal! Não sejamos hipócritas.
    Estilo se vida? Que vida esses cara têm? Não fazem isso para serem saudáveis porém para serem admirados por suas deformidades corporais que, com o tempo, viram banha ou coisa muito pior.
    Respeito? Tenho muito por mim mesmo. Tenho respeito pelo seu conhecimento. Mas não respeito aqueles que defendem práticas duvidosas. Ou não é?
    Quando vc for pai (talvez até seja), dê isso para seu filho. Ele vai te dar muitas alegrias.
    Eu, por outro lado, prefiro ver meu filho feliz, centrado e seguro de si mesmo, sem subterfúgios ou chamando os outros -- que encaram a vida sem química -- de frango!
    Obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que concordar com você, principalmente quando diz que "bombados" costumam chamar quem é menor de frango, isto é a coisa mais ridicula que existe neste meio. Na verdade, frango não é quem treina sem quimica e sim quem tem pensamento de idiota, achando que vai tomar tudo e crescer em 2 meses.

    Sinceramente, eu não sou grande, mas treino pesado por quê gosto do esporte, acho muito interessante o fato de você se auto-desafiar e continuar melhorando fisicamente, gosto tanto disto, que pretendo competir em 2 anos, mas talvez eu me decepcione (ou não) com as pessoas que irei encontrar neste esporte, que como já disse, acho simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre, boa sorte nos seus objetivos.
    Se vc agir direito e ser sincero nos treinos vc nunca se decepcionará com sigo mesmo que, na realidade, é o que interessa.
    Mostre do que é capaz e conquiste o real valor de um VERDADEIRO atleta. Para isso eu tiro o meu chapéu
    Siga sempre em frente e NUNCA desista dos seus ideais!
    Abraço.

    ResponderExcluir