sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hipertrofia

A hipertrofia muscular é um processo no qual sua musculatura aumenta de tamanho.
Mas fora toda parte cientifica o que podemos fazer para aumentar, melhorar e tornar mais rápido esse processo?
-Comer antes e depois do treino
A absorção pré e pós treino é imensamente maior. É tão maior que quantidade caloricas extremas são consumidas por alguns praticantes de musculação em defesa de que grande parte será utilizada para reestabelecer os estoques de energia da musculatura.

-Treinar adequadamente
Ter um treinamento adequado para você, seu perfil, sua capacidade de treino, seu objetivo, sua disponibilidade de tempo. Tudo isso sem contar ter um treinamento periodizado e com uma divisão perfeita para o que você busca.

-Descansar
Algumas coisas não tem como fugir, é necessário de um período de descanso para poder se recuperar dos estimulos. Um atleta que não consiga dormir o suficiente, deve evitar treinar todos os dias por exemplo, e buscar divisões de treinamento que favoreçam sua rotina diária.

-Postura
É necessário ter uma postura adequada, tanto durante o exercício quanto no dia-a-dia. Para isso é necessário sempre levar em consideração exercícios preventivos, de flexibilidade e relaxamento.

-Técnicas para superar seus limites
Para você que busca hipertrofia, treinar com cargas sub-máximas não irá lhe levar muito longe, chega um ponto onde é necessário treinar no seu limite ou até acima dele, tudo isso dentro de um planejamento. Aí que série como drop-set, rest-pause, forçadas, excentricas, entram em jogo para fazer toda diferença.

-Acreditar!
Esse é o fator mais importante, é necessário acreditar que o programa vai dar certo. Seu corpo não funciona de maneira linear, ou seja, dependendo do treinamento, você treina para ter resultados após a semana de descanso e derrepende você ganha alguns cms de braço, seu peitoral fica maior, sua coxa mais grossa, etc. Ou seja, o mais importante é nunca desistir!
Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário