quarta-feira, 6 de abril de 2011

Personal Trainer e seu real valor

Hoje estou com muita vontade de falar sobre meu trabalho. Apesar de utilizar o blog para propagar meu conhecimento, muitas vezes me encontro chateado com a situação na qual minha área vem passando, ou talvez isso seja apenas mero acaso de eu apenas estar percebendo hoje.
Eu não passei minha graduação dentro de uma academia, e cheguei a estagiar em 2 academias durante minha graduação, por pouco tempo, antes de me formar. Como eu já trabalhava com treinamento resistido e aeróbio para atletas, minha transição foi simples.
Durante meu período nas academias, me esforçava para fazer o melhor e concientizar as pessoas da importância de ter um treinamento adequado, pois aparentemente para o público qualquer coisa daria certo. Esse é o principal fator que me deixa chateado. Basicamente existe uma grande parcela da população quer achar que o Educador Físico não serve para nada.
A pouco tempo apresentei meu trabalho para uma pessoa e a mesma parecia não acreditar na complexibilidade (atualmente essa pessoa é meu aluno).
Quero dizer então claramente que acho absurdo qualquer tipo de trabalho jogado e não programado, exercícios e treinamentos apresentados de qualquer forma, apenas para agradar ou vender.

Se o profissional que cuida do seu treinamento não for capacitado as chances de você alcançar o seu objetivo são basicamente nulas. Se você monta seu proprio treinamento acredito que você pode alcançar seus objetivos se estudar muito, mas o processo é lento e o risco alto.

Quando necessito de algum tipo de serviço, sempre procuro pela melhor opção pois obviamente é necessário um profissional para realizar qualquer serviço.
Peço então que os professores deem um passo para frente e busquem concientizar a população em geral que é necessário treinar corretamente e que essa é NOSSA função.
Abraços e Bons Treinos.
HOJE NOVIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário